Em defesa do BENFICA por Pragal Colaço

Posted by benfica até debaixo d'água On sábado, 4 de setembro de 2010 14 comentários

Não resisti em colocar um artigo escrito por Pragal Colaço no jornal " O Benfica" de dia 3/09/2010,  porque retrata objectivamente o que eu sinto nesta altura.

De septem verbis a Christi in cruce prolatis

"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que  fazem" 

Hodiernamente, um burro vai seis meses á escola e sai de lá um Doutor! 

Hodiernamente, os padeiros escrevem sobre física e os físicos sobre pão!

Hodiernamente, só existem direitos, nunca deveres!

Hodiernamente, todos se julgam donos da  verdade e do conhecimento!
Os inimigos do Benfica  não estão do lado de fora, mas do lado de dentro!
Pinto da Costa falou novamente sobre a minha pessoa e sinceramente, além do trabalho que os seus "capangas" me estão a dar com queixas que fizeram anonimamente à Ordem dos Advogados, à Defesa do Consumidor e à Associação da Panificação, através de simples emails, o que me sugere tal invectiva é apenas e somente um gingar de dedos para afastar a varíola!

O campeonato não começou bem! Pois não! E agora? Saltam os sites da oposição - serbenfiquista.com, a disparar em todas as direcções, quão Rambo zangado!

Saltam os membros da antiga lista - adivinhem quais -, que num email inédito chamam tudo ao Rui Costa, enxovalhando-o, que além de dedicar a sua vida inteira ao Benfica, ainda comete o pecado de existir!

Meus senhores! Democracia significa "Governo do Povo", não é enxovalhamento dos dirigentes!
"Gostava de vos ver aqui" dizia Paulo de Carvalho!

São umas sanguessugas, abutres, sempre à espera da presa, quão figuras frustradas e irracionais à beira de um ataque de nervos!

Leonor Pinhão, no seu último artigo, foi lapidar:"O seu avô, seu inspirador, dizia que - dizer mal de um jogador do Benfica é a mesma coisa que cuspir na sopa!

Benfiquistas! Mal ou bem, não deixem de apoiar o vosso clube! Eu sei, porque vejo, que todos trabalham dia e noite em prol do Benfica! Sim, do Benfica!

O lugar adequado para os abutres se lançarem sobre as suas presas, são as Assembleias e as eleições - o direito de voto é a arma mais sagrada nesta Terra dos Homens!

Os abutres, até dizem mal da Benfica TV, um canal que trabalhando 24 horas por dia, vive do esforço, suor e lágrimas de muitos que lá trabalham e que grandes satisfações têm dado aos Benfiquistas, com um orçamento ínfimo! São rosas, Senhor! São rosas Senhor!

Como é possível? Ter tanta qualidade e funcionar da  forma que funciona...e os abutres ainda criticam, lançando postas de pescada como se fossem os donos da verdade, tipo replicantes. Oxalá venha um Blade Runner!

Benfiquistas...não parem de apoiar a equipa e toda a estrutura benfiquista...temos muitos desafios pela frente...basta ver o Schalke 04 e os jogadores com que se apetrechou...com o apoio de Angela Merkel!

Gritem, como eu grito, alto e bom som e de viva voz!

VIVA O BENFICA - sempre!

Postscriptum - O ódio é tão grande e flamejante nessas pessoas, que até inventaram uma empresa nova ao presidente...
Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

14 comentários:

Sublime Benfica Campeão disse... [Responder]

...o que tu sentes e sentem a maioria dos Benfiquistas.
Aqueles que se entretêm com o maldizer são os chamados benfiquistas de penico,uma minoria que se pretende fazer grande,quando na verdade se resumem à insignificância de tão pouco contarem para o totobola...

capitão Inferno disse... [Responder]

Só não me parece bem uma parte onde o Pragal Colaço lança umas farpas ao que ele diz ser a oposição (serbenfiquista.com) até porque é um forum onde se juntão muitos benfiquistas com opiniões bem diferentes uns dos outros, não é exatamente um blog onde os posts são comentados mas sim um forum livre, e neste ponto ha que respeitar a democracia.
De resto concordo com tudo
Abraços

capitão Inferno disse... [Responder]

P.s onde se lê "comentados" de ve ler "Moderados"

lawrence disse... [Responder]

Porque o conheço, compreendo o impulso do "Benfica até debaixo d'água" em transcrever esta prosa do insigne Pragal Colaço.
Prosa excelente para quem seja partidário do branco/preto, do Deus/diabo, do Bem/mal etc etc.
Mas como os anos se vão acumulando sobre mim e depois de em determinada altura da minha vida (prec) ter percebido às minhas custas que o mundo não funciona assim (embora muitos o queiram fazer crer)
naturalmente e escolhendo préviamente os "campos" onde me sinto bem, percebo que dentro desses "campos" não há, nem deve haver, um pensamento único ou corremos o risco de pertencer ou defender ideais de uma qualquer ditadura.
No caso presente do GLORIOSO e olhando a um passado recente, não tive dúvidas que Manuel Vilarinho e Luis Filipe Vieira re-ergueram o Clube quase a partir de cinzas.
Como tal, não podia deixar de os apoiar.
Mas tal, e num ideal de contribuir para o "bom governo" da Casa, não me inibe de colocar questões ou reclamar com coisas que me parecem mal.
Sempre com a sensação de não conhecer suficientemente os assuntos e como tal, por vezes, desconfiar das minhas próprias dúvidas.
Quando assim é, socorro-me de duas bitolas:
1 - O Benfiquismo
2 - Os resultados
Nos últimos dias, tenho-me insurgido com algumas declarações que Benfiquistas com visibilidade tem proferido ou escrito.
Porque no meio deste coro de críticas e defesas da actual Direcção em função da sua actuação e dos resultados, estas pessoas tem tentado levar a discussão para o preto/branco etc.
Este artigo de Pragal Colaço, para mim, insere-se nessa linha.
E apenas direi:
NO MEIO EST(AR)Á A RAZÃO !!

Anónimo disse... [Responder]

Desse modo pode-se entender o ditado popular que diz que durante a vida não se deve fazer nada que seja vergonhoso..

Mas sera que ser ou adorar o BENFICA e vergonhoso ,sera que defender destas máfias destes corruptos destes javardos com pele de cordeiro tem que se ter VERGONHA...

Os GATUNOS OS BANDIDOS OS CORRUPTOS OS MASFIOSOS deste país a norte[ corruptos do fcp e não só wc do lumiar ]não tem vergonha meus amigos ABRAM OS OLHOS ou querem xuxar no dedo sempre ....

Força BENFICA contra tudo e contra todos ...

Anónimo disse... [Responder]

@lawrence
caro lawrence
o amigo já parece oaquele arbito do porto que diz que agora há areas cinzentas na grande area
ou é livre ou não é,cinzento ou outras cores sem ser branco ou preto é que não.
resta só saber se o que é,é preto ou é branco.
aí é que está o busilis,saber qual olado para cair e isso implica muita fé, crença e confiança ou não" a quem nos quer vender o que quer que seja"
atenciosamente

Anónimo disse... [Responder]

Somos doentes, fanáticos. Maluqueiras e sofredores graças a Deus, enfim, somos diferentes, afinal, ter uma equipa forte e ganhar títulos nunca foi o mais importante para o BENFICA, pois, o que nós queremos mesmo e não interessa se faça sol ou chuva é estar no estádio cantando e fazendo S.L.B .......S.L.B...... S.L.B.
Agora ser ROUBADO não, não gostamos de BATOTEIROS...


OBRIGADO SR DR Pragal Colaço Não se cance de lutar contra essa máfia do norte e não só ..

Força BENFICA nem que o PORKO DE CEDOFEITA GRUNHE ....

Anónimo disse... [Responder]

Há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam grandes. [ Gilbert Keith Chesterton ]

obrigado josé Torres, obrigado BENFICA ...
Ate sempre companheiro

Anónimo disse... [Responder]

O Dr. Pragal Colaço é um grande benfiquista, contrariamente a muitos blogistas e cibernautas auto-entitulados de benfiquistas que andam por essa web fora. Escrevo isto porque considero que defende o clube, põe-no acima de si mesmo, e olhem que não o faz para alimentar o seu ego ao contrário de Papoilas Calmantes, fá-lo apenas e só porque ama o clube e denuncia o mal. Podemos pôr em questão a forma como o diz e quão virgem ofendida repudiar o "ataque" ao serbenfiquista.com, um marco para os benfiquistas como eu, mas não poucas vezes confunde-se por lá pluralidade com maledicência, e aí por muito que goste dos benfiquistas, primeiramente defenderei o clube. Críticas ao LFV é certo que as faço, por carta, não o faço - citando o Dr. Colaço - «quão Rambo zangado» dispararando em todas as direcções e espalhando o pânico apenas e só porque começámos mal a época. Amigos, o website em questão vem sendo depreciativo, como que subtrai a boa disposição de uma pessoa, chegamos lá e tudo é negativo, pede-se a cabeça deste e daquele, quem não soubesse não diria que o Benfica é campeão por mão dos mesmos que agora lá crucificam. Francamente, é triste. Vejo aqui alguém repudiar o '8 e 80' do Dr. Colaço, pois bem, devemos ser moderados e sensaborões quando alertamos o quão contraproducente é o modus operandi actual dos benfiquistas? Certamente a mensagem assim atinge quem de direito, é que democraticidade e pluralidade de opinião nada tem a ver com calúnia, e essa existe e muita, até dizem que o LFV tem interesses pessoais na construção do Estádio do Atlético de Madrid e foi por isso que pagou 8.5 MIlhões de Euros pelo Roberto. Ora francamente... Mas dizem que são do Benfica, são grandes benfiquistas. Eu votei no LFV, num sufrágio tão democrático quanto o clube em questão, e a partir do momento que o Presidente é eleito por maioria esmagadora, creio que resta apoiar no melhor e no pior, não há áreas cinzentas. As críticas essas devem ser renegadas? Claro que não, mas há vias bem mais responsáveis do que espalhar pânico e boatos pela web fora... mas no fundo são "benfiquistas". Amigos, Benfica até debaixo de água, duvidar do trabalho desta Direcção ou pôr em questão as acções da mesma é a mesma coisa do que servir os propósitos do inimigo, e olhem que não são tão poucos assim que precisem de ajuda dos benfiquistas. Apoiar o clube acima de tudo, e isso passa por transmitir serenidade aos elementos directivos e jogadores. Outros há que criam inimigos fictícios com vista a unir as tropas "contra o Sul e o centralismo", funciona é certo, os apaniguados portistas apontam as armas todas na mesma direcção e reconhecem o dito inimigo - leia-se Benfica, mas nós somos mais do que isso, pertencemos ao clube português mais democrático e devemos prezá-lo, ser responsáveis, e não dar tiros no pé. O Dr. Colaço choca muita gente é certo, inclusivé fizeram das outras suas declarações um "incentivo à violência", não porque ele o fez, apenas e só porque o denominador comum é o Benfica e as declarações foram proferidas na Benfica Tv. O que fazem os benfiquistas, repudiam as acusações e fazem o jogo do inimigo. Amigos, vamos a contextualizar as declarações, é certo que o Dr. Colaço devia moderar o que diz e escreve, mas também é certo que muitos não se dão ao trabalho de contextualizar as declarações, e olhem que do ponto de vista da Instituição, são bem mais proactivas e apoiantes do que criticar e criticar e criticar para dentro. Abraço a todos.

Águia Ressaviada disse... [Responder]

Ó Pragal!, às armas, às armas.

Contra os garrafões, avançar, avançar.

Águia Enraivecida disse... [Responder]

Ó Palhaço, agora vais deixar de piar,

lá vai o RENDIMENTO MÍNIMO PARA A BORRACHA.

O teu amigo Malheiro foi acometido por uma

síncope, anda agora com a borracha de lado.

Ehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Águia no Fundo do Desemprego disse... [Responder]

"Somos doentes, fanáticos. Maluqueiras e sofredores graças a Deus, enfim, somos diferentes, afinal, ter uma equipa forte e ganhar títulos nunca foi o mais importante para o BENFICA, pois, o que nós queremos mesmo e não interessa se faça sol ou chuva é estar no estádio cantando e fazendo S.L.B .......S.L.B...... S.L.B.
Agora ser ROUBADO não, não gostamos de BATOTEIROS..."

Oh pá, tu gostas é de TABERNEIROS...

Vai ao Baixa a Tola, vai ao Baixa a Tola,

tens lá umas boas moelinhas bem engarrafonadas.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Águia no Fundo do Desemprego disse... [Responder]

Ó Pragal, mandas cá um colaço.

Vou proibir a tua entrada em Tavernães,

já vi que não podes visitar o Seara Louca

em Movimento, carago!.

Eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

Águia Ressaviada disse... [Responder]

Ahahahahahahahahahaha


Agora ser ROUBADO não, não gostamos de BATOTEIROS...

Pois é, quem é da família de

TABERNEIROS.

Só vê garrafoneiros!..

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.