Na derrota também sou BENFICA.

Posted by benfica até debaixo d'água On quinta-feira, 30 de setembro de 2010 9 comentários

Noite desastrada na primeira deslocação fora de portas na Champions League, acontece.

O nosso BENFICA tinha hoje a oportunidade de matar um borrego que nos escapa há muitos anos e este Schalke 04, equipa que não ganha a ninguém, era uma presa fácil.

Relativamente ao jogo, contrariamente ao que já li na blogosfera, tenho a opinião que perdemos o jogo no meio-campo. Faltou-nos acutilância e o pressing constante demonstrado na época anterior. Os alemães ao bombear e aliviar as bolas da defesa, criavam desequilíbrios no nosso sistema defensivo que nunca se mostrou  capaz de ganhar uma segunda bola ou um ressalto a meio campo.  Carlos Martins e Javi estiveram uns bons furos abaixo do que lhes é pedido. No ataque não tivemos a eficácia desejada numa noite menos boa de saviola. Preocupante a noticia sobre a rotura de ligamentos do nosso matador, que poderá impedir a sua utilização contra o braga.

Fiquei com um pequeno amargo de boca  por não termos conseguido vencer esta equipa que está ao nível de um Paços de Ferreira, um Rio Ave ou um Sporting.

Não será esta derrota que abalará a confiança que deposito neste grupo que ostenta orgulhosamente o manto sagrado.

Nas derrotas sou mais benfiquista que nas vitórias porque cada vez que o meu clube perde, o meu sentimento por este inigualável clube cresce exponencialmente. Não tenho palavras para exprimir o sentimento que é ter na alma a chama imensa. É profundo.

Amigos benfiquistas, domingo será dia de romaria à catedral e o nosso amado clube precisa de todos nós gritando com uma só voz: VIVA O BENFICA.




Mesmo na derrota o amor a este clube é único.

9 comentários:

Anselmo Damasio disse... [Responder]

Pela 1 vez esta epoca, perdemos por culpa propria e nao por culpa dos olegarios da liga portuguesa. SAUDACOES GLORIOSAS

nonickname disse... [Responder]

pois eu acho que o arbitro foi caseirinho!Mas podiamos e deviamos ter feito mais!!!Viva o SLB!!!

MAnastacio disse... [Responder]

Podia ter sido desta, que quebrávamos a malapata de não ganhar na Alemanha e ao mesmo tempo dar um importante passo para o apuramento, mas infelizmente perdemos, é verdade, mas também podíamos ter ganho.... Não podemos é entrar já numa onda de pessimismo, afinal ainda faltam 4 jogos...
O ano passado quando perdemos na Grécia, parecia que também tinha sido o fim do mundo, e não foi...
Por isso só nos resta, continuar a acreditar e apoiar.
Domingo temos um jogo importantíssimo, temos que nos manter unidos, todos a puxar para o mesmo lado.
Saudações Benfiquistas

saladino disse... [Responder]

Desculpa,submarino vermelho,mas pôr estes gajos ao nível de quem puseste,só podes estar a brincar.Como nós, arrancaram mal no campeonato,mas são muito melhores do q têm mostrado.embora estejam ao nosso alcance.

Reservado a Campeões disse... [Responder]

Como disse o Benfica até Debaixo d´Água eu TAMBÉM na DERROTA SOU BENFICA ...

Relamente uma noite desastrosa, perdemos uma boa oportunidade de pontuar. Não o conseguimos por culpa própria, pelos golos falhados e principalmente pelos erros defensivos.

A única nota de maior azar foi a lesão de Cardozo, que mesmo quando não joga bem mantém as defesas adversárias em respeito, e após a qual o Benfica desceu de produção.

Nada está perdido, afinal temos 3 pontos em dois jogos. Mas a próxima jornada é terrível. Para ultrapassar esta fase, há que saber sofrer e marcar quando as oportunidades surgirem.é bom não esquecerem isso.

Uma notinha: pelos comentários, o Benfica não só é seguido pelos seus adeptos como pela massa de invejosos, medíocres, broncos, suínos, provincianos e desmemoriados, que escreve coisas como "queixas aos árbitros", e mais não sei o quê que nada tem que ver com este jogo. Só nestas alturas levantam o focinho da lama e dá-lhes para isto. Que outra instituição consegue fazer tanto pelos pobres de espírito??

Para acabar, este Domingo lá estarei na única bancada de apoio ao Campeão, irei apoiar mas principalmente irei gritar bem alto até ficar sem voz…

Sou e serei Benfiquista a 500%.

Viva o Benfica, Viva o Campeão!

Anónimo disse... [Responder]

Perdemos mais uma vez por culpa dos avançados que este ano desataram a falhar golos quase de baliza aberta!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/olhar-em-frente.html

lawrence disse... [Responder]

Para além do óbvio de na derrota ser-mos mais Benfiquistas, pegando num post meu anterior (rolo compressor procura-se) anda por ali muito "ar no sistema" e a coisa anda a funcionar aos soluços.
Os alemães quiseram sempre ganhar o jogo.
Nós, enquanto quisémos (ou tivemos disponibilidade mental e física) estivemos por cima.
Quando o sistema engasgou, eles resolveram!
O treinador alemão soube "secar" o nosso meio-campo criativo e deu gosto ver o "velho" Raul a trabalhar
o jogo todo.
Tirar as devidas ilacções e....
Siga para bingo !
VIVA O GLORIOSO !

Charles Song disse... [Responder]

Ganda SLB a seguir ao SPORTEM NÃO DEIXA DE TER O SEU VALOR...MAS UM DIA POVO VAI ABRIR OS OLHOS E SÓ VAI QUERER BENFICA EH EH EH EH VIVA O ALVERCA.
O presidente vai oferecer uns diamantes aos seus apaniguados.

Charles Song disse... [Responder]

Hasta lá vitoria siempre grande BENFICA

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.