O que me preocupa...

Posted by lawrence On quarta-feira, 13 de julho de 2011 6 comentários


Não olho para o Benfica apenas como o clube que vai ganhar o próximo campeonato.
Tento, no meu fraco saber, olhar sempre para o futuro do Clube, começando no presente mas sempre atento às lições do passado.
Da equipa com que Jorge Jesus iniciou o seu percurso como treinador do Glorioso, e que foi logo campeã nacional, saíram 4 grandes jogadores, a saber:
- Di Maria
- O "Queniano"
- David Luis
- Fábio Coentrão
Quantos jogadores é que entretanto foram contratados e quantos milhões de euros já foram gastos supostamente para suprir estas saídas?

São estes "pormaiores" que me preocupam e muito!
Mesmo que esta época sejamos campeões, qual é o custo que isso acarreta para as fracas finanças do Clube?
Estaremos a esquecer a floresta de tão focados estarmos na árvore?

Enquanto pela blogosfera só leio comentários abonatórios e videos de cada jogador que é contratado, fico apreensivo por tanto dinheiro gasto sabendo que não se conseguem gerar receitas que possam cobrir tamanhas despesas.

6 comentários:

Anónimo disse... [Responder]

so nas vendas desses 4 foram mais de 100 milhoes de euros.
como é que nao ha receitas? LOL

PatyRochinha disse... [Responder]

Boas. Queria dar-te os parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido aqui e propor-te uma parceria com um blog que criei e queria dar a conhecer:

http://cantinhodobenfiquista.blogspot.com/

Passa por lá e diz-me o que achas ;)

Capitão Inferno disse... [Responder]

Partilho tudo o que escreves Lawrence.
Mas é sempre um risco estes inícios de época.
A mim o que me preocupa é o facto da equipa ainda não estar estruturada a 100% , existem na minha cabeça muitas dúvidas em relação ao número de jogadores deste plantel (quem fica, quem sai, quem vai ser emprestado e onde, quem se vai vender etc...).
Parece que este ano é um "tudo ou nada", estamos a gastar demasiado dinheiro , também estamos a .vender bem é certo , mas se estes jogadores não pegarem de estaca logo na liga dos campeões ...temo o pior...mas a ver vamos confio na capacidade do treinador para levar esta equipa a bom porto

lawrence disse... [Responder]

Se algum exemplo fosse necessário sobre quem só vê (ou quer ver) a árvore, aí está o comentário anónimo do "anónimo"!
Embora aqui me incline mais para um "patrulheiro" dos blogues que vai largando uma granada aqui outra ali sem qualquer vontade ou condições para aprofundar questões.
O que me faz muita pena.

PatyRochinha disse... [Responder]

Boas, obrigada por passares por lá, comecei agora, ainda tenho muito a melhorar. É só um projecto onde pretendo dar as minhas opiniões e deixar outros dar as suas opiniões, apenas um modo de passar o tempo ;)
Também irei visitar o teu regularmente ;) Se quiseres parceria, diz. Obrigado pela atenção.

saladino disse... [Responder]

Tás preocupado com os gastos?Eu tou mais com o rendimento da equipa,embora com 3 treinos diários,por vezes,não há esqueleto que aguente.
Amanhã,há mais,mas ainda não me decidi se vou estar presente,porque na zona de Faro vão estar 30000 malucos à solta em cima de 2 rodas e mesmo sendo mais longe,preferia V Real.
Voltando ao futebol.Não seria possível,contratar uns PJ's e uns juízes turcos,para dar uma volta na pocilga ,que é o futebol tuga?
FORÇA BENFICA!!!!!!!!!!!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.