Mesmo coberto de pérolas...

Posted by lawrence On domingo, 9 de setembro de 2012 5 comentários



Ou "o hábito não faz o monge", são frases populares que me vem à lembrança quando me confronto com o castigo agora aplicado a Jorge Jesus.

Porque aplicado por um colectivo onde pontificam "senhores" que tendo feito "carreira" nas salas de tribunais deste pobre país, quando era suposto calçar umas pantufas e viver dos rendimentos que tão rentáveis profissões lhes proporcionaram, aprestam-se, e já lá vão muitos anos disso, a tristes espectáculos como este.
 
Sem que alguém lhes ponha um travão e com a conivência, seja ela cobarde ou quadrilheira, dos políticos que, com um dedinho dos interesses instalados, vão sendo colocados na(s) tutela(s).
 
E se, na verdadeira acepção da palavra, perco tempo com tais personagens, dignas de servirem como cobaias para estudos aprofundados sobre os comportamentos desviantes do ser humano, é porque ainda, alguém que todos os que se vão interessando pelo fenómeno conhecemos como um dos elementos de confiança do "sistema",  tem o desplante de "reconhecer" (porque já não há volta a dar) que o "arguido" tinha razão quando se insurgiu contra os elementos de outro grupo também forte candidato aos estudos atrás citados.
 
E que a (não) actuação desses elementos foi responsável directa pela fraudulenta atribuição de um campeonato nacional de futebol (mais um entre muitos) a uma agremiação "conhecida" nacional e internacionalmente pela forma como os consegue.
 
Como muito desta gentinha come à mesma mesa nos melhores restaurantes, veste o mesmo "aventalinho" quando vão à "loja", vão às mesmas reuniões de partido, acumula várias reformas, vive nos mesmos condomínios de luxo, passeia nos mesmos iates, tem acções dos mesmos bancos, é tu-cá-tu-lá com os mesmos banqueiros e políticos e senta-se nas mesmas tribunas dos estádios, não se espere que algo seja feito para alterar o estado em que isto se encontra porque o dinheiro continua a girar e a cair onde eles assim o entendem!
 
E depois ainda aparece um sonso dum "Burruno" (que mesmo carregado de Prata não deixa de o ser) a tentar desviar as atenções!
 
E se um raio os partisse?
 
Mesmo!!!
 
 

5 comentários:

Anónimo disse... [Responder]

Tinha de ser um raio muito grande!

Primo do Lawrence disse... [Responder]

Só um raio????

Carlos Alberto disse... [Responder]

Isso é outro ditado: "Um burro carregado de livros (prata) não se torna um doutor (comentador honesto).

Abraço

GuachosVermelhos disse... [Responder]

Porcos feios e maus!

Jotas disse... [Responder]

Nem mais,e a juntar ao que dizes e disso dei eu conta no meu post, porque anda tudo histérico com este castigo do JJ, mas ninguém apontou um dedo ao facto de por algo bem mais grave o treinador portista nem sequer ter sido alvo de processo disciplinar e isso sim é que devia ser notícia e preocupação dos sempre atentos lagartos à realidade do Benfica, isso não os preocupou, assim como para eles hoube estoril gate, mas parece que esta época não houve nenhum Olhanense gate.
O mal deles é que não pensam pelos factos, mas sim pela cor a que esses factos dizem respeito.

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.