É tão grande a palhaçada a que os "presidentes" de alguns clubes do futebol indígena se dispuseram que não resisto!
Indo por partes, estando a Liga de Clubes a apenas 2 meses de eleições, o clube da corrupção, de mãos dadas com o seu guru azeiteiro e os interesses nas transmissões televisivas, andam a tentar apear o presidente da Liga antes do fim do mandato.
Isto porque se passarem esses dois meses com o homem lá na cadeira, o negócio das televisões leva grande bordoada e o azeiteiro poderá ter que voltar a Luanda e ao velho assador de frangos!
E, para além dele, quem mais sofre é a agremiação corrupta!
E então é assistir a todas as macacadas para tentar tirar o homem lá do poleiro onde, democráticamente foi colocado pela maioria dos clubes que agora o querem tirar de lá!
Como a última jogada era entrar na sede da Liga e obrigar o homem a sair, fez ele muito bem em fechar as portas!
Onde a cambada de lambe-botas com o corrupto-mor à cabeça, bateram com a cornadura!
Digamos que duma forma geral, ao olhar-mos para pessoas que tem responsabilidades acima das de um normal cidadão, neste caso, de presidentes de clubes de futebol, devemos exigir que essas pessoas tenham um actuação condizente com o estatuto que a sociedade lhes outorgou!
E, quando as coisas não correm de feição, há a justiça, onde alguns deles tem andado enredados, para resolver as diferenças!
Mas a justiça só lhes diz alguma coisa quando são acusados e usam todos os estratagemas para se safarem!
Porque quando são os próprios a serem obrigados a fazer uso dela, não lhes interessa, porque já sabem com o que podem contar!
E é vê-los em estações de serviço, a disporem-se à palhaçada e ao riso e a prometerem recorrer àquilo que menos lhes interessa, que é a justiça!
Porque se assim fosse, não faziam estas figurinhas!
Não tendo nada a favor ou contra o homem, digo:
Força Figueiredo, não tenhas medo!
Que gozo que isto me dá!
0 comentários:
Enviar um comentário