A encher chouriços...

Posted by lawrence On quarta-feira, 28 de setembro de 2011 4 comentários


Sobre o jogo de ontem, apenas tenho a dizer ao JJ que esta época já tenho que chegue de jogos sensaborões que acabam com o credo na boca e de um jogador muito, mas muito parecido (de físico e cara) com o Saviola de há duas épocas atrás e que, ainda hoje, não percebo porque se foi embora sem se despedir nem faço a mínima ideia onde joga agora.

Também que, nem com assobios, talvez por pensar serem para o sósia do Saviola, o Cardozo se dignou marcar um golo.

Tive saudades do Aimar, ontem "substituído" pelo Gaitán.

Enquanto o Aimar, mesmo "entradote" corre o campo todo, faz faltas, zanga-se com os árbitros e com os adversários e faz dois ou três passes de morte, o Gaitán limita-se a fazer dois ou três passes de morte e "fecha a loja", o que para mim é pouco.

Para se perceber o quanto este jogo vai ficar na Gloriosa história, basta ouvir hoje as conversas de café dos Benfiquistas que, mesmo cá de longe, tenho a certeza serão todas sobre o empate do Manchester e do Basel também ter entrado na "corrida".

De tal maneira estava "entusiasmado" a ver o jogo que o meu pensamento voou quase para o meio do século passado.

Para o "rossio" da minha terra (porque quase todas tinham um, até Lisboa!) e que, ao contrário de ontem onde no mesmo terreno couberam os Nossos e os primos afastados do Quaresma, no meu "rossio" (bocado de terreno relvado natural rodeado por um ribeiro), quando chegavam as carroças, os burros, os cães e os ciganos, nós tínhamos de interromper o campeonato e as nossas mães darem rédea curta às galinhas.

Também, ao mesmo tempo que uma bola saía do terreno de jogo e era logo reposta, lá continuava o "rossio" e a lembrança de que cada vez que a nossa ia parar ao ribeiro, era ver duas equipas à pedrada... (à bola) para a dita encostar à margem ou tínhamos que andar mais de um quilómetro para a ir apanhar no meio dum mato onde o ribeiro caía em cachoeira e fazia um pequeno lago.

Um pontapé de ressaca para fora e lá me veio a lembrança do meu primeiro golo (de "praí" uma dezena em toda a vida) no "rossio".

Até na hora de lavar o dentes e numa última e cada vez menos crítica olhada ao espelho, a visão de um nariz ligeiramente torto, fruto de um pontapé a aliviar do "Chico Valente" quando eu mergulhava para um grande golo de cabeça.

E que a minha mãe só soube do que tinha sido cerca de 40 anos depois, tempo que achei suficiente para não levar logo duas "galhetas"!

CARREGA GLORIOSO !!!

4 comentários:

Carlos Alberto disse... [Responder]

Mau... tu andas a pedir para ser preso aí pela policia dos costumes?

Choriços? Mas isso não é coisa proibida aí nessas paragens? LOL

Abraço

UnumSLB disse... [Responder]

Como podemos não ser Benfiquistas?
Quando o nosso Glorioso mesmo no meio de um jogo de bocejos, nos trás recordações de infancia feliz!
Agora pensa lá bem e diz-nos! O que é isto de ser Benfiquista?

Abraço Glorioso.

lawrence disse... [Responder]

Carlos:
Apesar das proibições, usam-se outros ingredientes para o mesmo fim.
Mortadela, fiambres eu sei lá, há cá de tudo, só que sem o dito cujo.
Digo mais, os da etar, aqui, não tinham futuro eheh!
UnumSLB:
Essa é uma pergunta com muitas respostas.
Cada um tem a sua!
A minha, é estar com 13 anos, a ver um Benfica-Sporting (do 2-4 ainda por cima!)levado pelo patrão e por colegas de trabalho, todos lagartos, e quando o Glorioso marcou um golo pôr-me aos saltos no meio deles.
Resultado: uma "caldaça" e nunca mais me levaram à bola!

saladino disse... [Responder]

Ó Carlos,o Lawrence é um gajo prevenido.Antes e ir para o deserto,faz como o camelo:atesta para seis meses,eheheh!!!!!!!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.