Dar o quê?

Posted by lawrence On quinta-feira, 26 de junho de 2014 0 comentários


Nos últimos dias, ao contrário dos anteriores quando ninguém tugia nem mugia, apareceram uns quantos artistas, daqueles que dão tudo pelo seu país, incluindo o NIB, a "dar a cara", a "assumir responsabilidades", blá, blá blá!
 
Como sou doutros tempos, fui aprendendo que "dar a cara" seria estar sujeito a levar uns tabefes, com um balde cheio de merda, etc, etc.
 
"Assumir as responsabilidades" seria ser despedido, levar também umas lambadas, gramar com um processo em cima, pagar uma indeminização, ser ofendido na rua, etc., etc.
 
Agora, sejam eles políticos, gestores, directores e ladrões, "dar a cara" é ir às televisões, aos jornais, às rádios ou a conferências (sempre bem pagos), e por palavras que nem existem nos dicionários, convencer os outros que, afinal, os fracassos foram grandes sucessos e que quem errou foi o vizinho do lado!
 
Muitas vezes com uma queixa-crime contra o estado ou instituições públicas com pedidos de indeminização pornográficos e normalmente bem sucedidos! 
 
E passarem a ser ainda mais conhecidos e mais bem pagos que anteriormente!
 
"Assumir responsabilidades" é ser promovido à pressão para qualquer organismo, habitualmente pago pelo orçamento do estado ou em qualquer instituição estrangeira (especialmente na UE!) com as mordomias que a assunção de responsabilidades "merece"!
 
Tudo isto mete nojo!

0 comentários:

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.