Façam uma Constituição, por favor!

Posted by lawrence On quarta-feira, 16 de maio de 2012 4 comentários



Este meu pedido não tem  a ver com o miserável país onde nascemos e pagamos impostos, que já tem a sua,  mas sim com a nação Benfiquista!
.
E tem também a ver com atropelos que aqui e ali se vão fazendo sem se pensar nas consequências que poderão advir no futuro.
.
Refiro-me concretamente a um almoço de apoio a uma recandidatura do  Presidente Vieira organizado por Casas do Glorioso!
.
Pessoas com "dois dedos de testa", antes de avançarem para qualquer acção deverão sempre ter em conta os prós e os contras que essa acção poderá acarretar.
.
Se não estou enganado, cada Casa do Benfica é composta por um grupo de associados que, assumindo que a democracia será uso dentro de cada uma delas, terá apoiantes de Luís Filipe Vieira, de (pasme-se, ainda!) Vale e Azevedo, de outros que acham que o Veiga é que seria bom, de outros que preferiam o Cosme Damião ou Borges Coutinho de volta e de muitos que, não compreendendo muitas das acções do actual Presidente, esperam para ver se algum candidato credível se perfila para fazerem a sua opção que, poderá até, no final,  ser a de apoiar a re-eleição de Luís Filipe Vieira!
.
E duma coisa podemos estar certos: É que nos tempos que correm, e porque os Benfiquistas não são tão burros que não tenham aprendido, nenhum novo "Vale e Azevedo" conseguirá chegar à presidência do Glorioso novamente!
.
Daí, provávelmente não aceitarem também que lhes "enfiem" com um candidato à força!
.
Como tal, como poderão aqueles que nesta altura não apoiam incondicionalmente o Presidente Vieira, aceitar que a Casa onde passam muito do seu tempo e onde porventura colaborarão em actividades da mesma, vá, em nome do colectivo, dar o seu apoio a uma candidatura que no momento não é a deles?
.
Estarão os presidentes das Casas do Benfica que vão a esse almoço, certos que não estarão a criar uma guerra dentro da "sua" Casa ao tomarem essa decisão que não é mais que pessoal?
.
Mais, não deveria Luís Filipe Vieira simplesmente agradecer a "voluntariedade" dos organizadores e informá-los que não é a posição mais correcta?
.
Para este e para outros casos que ao longo da vida do Glorioso acontecerão, não deveria haver uma espécie de Constituição que não permitisse "impulsos unitários e totalitários" que nos acostumámos a ver por esse mundo fora, vindos dos dois extremos políticos que conhecemos?
.
A Democracia não é uma árvore onde nos possamos pôr a dormir à sombra!
.
Temos que a merecer no dia a dia!
.
VIVA O BENFICA!!!

4 comentários:

Viriato de Viseu disse... [Responder]

Bem esgalhado.

Pedro Ribeiro disse... [Responder]

tem toda a razão Sr Lawrence

artnis disse... [Responder]

Excelente texto, meu caro.

Jose Albuquerque disse... [Responder]

Companheiro Lawrence,
Escreveste, aqui, o melhor texto que eu ja li sobre este tema. Parabens!
Na minha humilde opiniao, nem sequer e necessario "escrever uma Constituicao": bastaria que todos (TODOS, UM) os Benfiquistas exercitassem o melhor bom senso.
Viva o Benfica!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.