Ascensão da mediocridade!

Posted by lawrence On terça-feira, 23 de outubro de 2012 2 comentários



Durante muitos anos gostei de política.

Poderei dizer que tinha sentido de serviço público.

De tal forma que tive algum destaque na política de nível local e perto de "ganhar" uma Câmara.

Mas, a  vivência por dentro dum partido fez-me perceber que quando muito, serviria de degrau aos "alpinistas" medíocres que na altura (e hoje ainda mais) se acotovelavam para trepar até à pia!
 
E desisti da política partidária!
 
Acompanhei e fui votante de muitas campanhas eleitorais.
 
Quando os Portugueses decidiram dar mais tempo aos medíocres para desgovernar o país, concluí que o meu voto deixava de ser importante, para além dos euros que o partido onde votasse recebia.

Ao mesmo tempo que olhava para aqueles em quem mais acreditava e via que os "alpinistas" já tinham chegado ao topo.
 
E desisti de votar!
 
Com 45 anos de Benfiquismo, sou testemunha dos tempos de glória do meu Clube.
 
Assim como dos tempos em que os medíocres quase o destruíram.

Tal como muitos, acreditei que com a chegada de Manuel Vilarinho, e com muitas "feridas para lamber", o Glorioso iria voltar ao topo do desporto indígena!

A passagem de testemunho de Vilarinho para Vieira, a construção da nova Catedral, do Centro do Seixal, da Benfica TV, etc, foram para mim sinais de que havia um caminho que estava traçado e que estava a ser percorrido com exactidão.

E que os resultados desportivos, alvo supremo de qualquer agremiação desportiva, haveriam de aparecer como corolário lógico de todo o avultadíssimo investimento realizado.

Essa crença ainda mais se enraizou quando o próprio Presidente do Clube afirmou que íamos entrar no "mandato desportivo"!

(Faço aqui uma parêntesis só para dizer que existem ainda muitos Portugueses que afirmam que Salazar foi muito bom a "endireitar" o país, mas que estragou tudo quando se quis manter "ad eternum" no poder).

Desde essa "mentira" do Presidente para cá, disseram-se muitas mais e cometeram-se muitos erros.

Alguns, de principiante e que nos custaram campeonatos!

Esta época, repetindo até erros e teimosias antigas, vamos pelo mesmo caminho.

Neste momento que deveria ser de apresentação de projectos e discussão de ideias, acaba mas é por ser de frases bacocas,  mentirosas, de sentido duplo ou vazias de conteúdo, apenas e só com intuitos eleitoralistas, sejam eles da lista A ou da B!

E assim se perde a esperança de que alguém competente e descomprometido de "lobies" venha algum dia a presidir e conduzir o meu Clube pelos caminhos de Glória que lhe pertencem!

Como tal e assumindo que Luis Filipe Vieira está de "pedra e cal" (betão!), parece-me  que a partir do próximo fim-de-semana lá terei que enrolar a viola e deixar de mandar bitaites, dedicando-me a outras coisas que porventura não me lixem tanto o sistema nervoso, uma vez que a agenda do senhor e de quem o acompanha não se compadece com aquilo que os Benfiquistas de gema e sem interesses escondidos pensam e querem.

O pior que me podia acontecer, era o meretíssimo ganhar e então lá tinha que desenrolar a viola e afinar o trombone que, farto, fartinho de medíocres ando eu, e aqui, mesmo antes de os ver actuar, já lhes sinto o cheiro!

VIVA O BENFICA!!!



 
 
 

2 comentários:

benfica até debaixo d'água disse... [Responder]

Estamos entregues aos bixos...Rodeados de escumalha e parasitas.

Águia Preocupada disse... [Responder]

A culpa é do árbitro! Há muito que venho dizendo que o Benfica é um clube à deriva, sem rumo. Sem timoneiro, sem líder. Cada um luta pelos seus interesses e o Benfica que se lixe!
É sexta feira ou nunca!
Quanto mais protelarmos pior será o final. Uma noite adormecemos e ao acordar teremos as notícias que muitos merecem!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.