Lavagens e lavaduras

Posted by lawrence On quinta-feira, 31 de maio de 2012 4 comentários















Tive à bocado o desprazer de ver e ouvir um dos mais "baixos" praticantes nacionais (não totalmente puro porque tem mistura de jagunço!) de modalidade desportiva, servindo-se de declarações do Rodrigo, dizer que não é um jogador violento, que gostava de regressar à pocilga, perdão, ao Vaticano, etc etc.

Com a complacência de um jornalista do nosso, porque pago com língua de palmo por nós, canal 1 da RTP!

E, mais uma vez, depois de algumas tentativas anteriores que já vi e ouvi, lá se trata de lavar o histórico de mau carácter de um tipo formado e formatado na lavadura contumiliana!

Não se questionando porque, depois de deixar o aconchego do antro, não passa de um simples suplente pago a peso de ouro numa equipa que, quer se queira quer não, é da 2ª linha do futebol europeu!

Enquanto decorria o arremedo de entrevista (chamo-lhe mais uma vez lavagem) passaram imagens da "porrada" que o animal deu no Rodrigo.

Ficando eu à espera que também passassem imagens de, por exemplo, a final da Taça da Liga que se disputou no Algarve!

Para que os telespectadores realmente percebessem que o tipo é realmente um anjo caído do céu aos trambolhões e que, só Benfiquistas de muito mau carácter, onde me incluo, podem chamar-lhe de "assassino", caceteiro, reles, mau-carácter, etc!

E, compreenderem também, porque lhe é atribuída a braçadeira de capitão de equipa naquele (mais uma vez) grupo excursionista (pago por nós a peso de ouro, claro!), que se vai deslocar à Ucrânia para dar uns pontapés na bola à espera que algum "cheique" com dinheiro a mais (também pago por nós através das gasolinas, gasóleos, óleos, plásticos etc. que compramos!) os leve para as suas equipas!

Sendo lavagens e lavaduras duas coisas tão antagónicas, como é que neste caso batem tão bem umas com as outras?

Li, ouvi e...concluí!

Posted by lawrence On quarta-feira, 30 de maio de 2012 7 comentários


Li a entrevista que Rui Gomes da Silva (não esquecer que é político e está "colocado estratégicamente" no Glorioso) deu ao blogue NGB!

Ouvi as intervenções do mesmo  RGS num programa "desportivo" (peço desculpa por não decorar o nome do dito) sobre a Liga, Federação, arbitragens e Fernando Gomes.

E concluí que, aquilo que quase todos os blogues dizem há "c'anos" sobre a personagem Fernando Gomes, só agora, LFV (através de RGS!) dolorosamente, (que chatice!) descobriu!

Que Fernando Gomes, Vitor Pereira, Conselho de disciplina e quejandos, não são mais que fantoches ao serviço daquele pedaço de merda que tem uma casa na madalena, que dá conselhos matrimoniais a árbitros e que pelo que soube agora (à moda de LFV) até fazia a "linha" da selecção, acreditando em Scolari (como se isso fosse preciso!).

Vamos lá a ver: Pelos anos de vida que tenho, pelo que se tem visto de jogadas, roubos, vigarices  e esquemas no desporto indígena e pelo que já vivi por dentro na política, não podia haver fdpt nenhum que me conseguisse convencer que Fernando Gomes e a sua guarda pretoriana vinham "endireitar" o mundo do futebol nacional.

Quando muito e para que à partida não me "lixassem" ou me acusassem de não trabalhar para que a mudança acontecesse, votaria nulo e com declaração de voto, na eleição desse palhaço para a Liga, deixando para o exame posterior do seu trabalho, qualquer apoio ou oposição para outros vôos!

Mas não, lá veio a frase "eu sei o que estou a fazer" para acalmar as hostes e siga a procissão!

E, depois dos desaires mais que esperados por parte de quem nunca acreditou em tal "casamento", lá vem o virar de casaca, a inflexão de discurso, o desculpar o indesculpável!

E estratégicamente, através dum peão, político (é pá, não posso com eles!),  e como tal, mais que credenciado para o efeito!

Sabendo que o Sr. Luís Filipe Vieira é um cidadão com muito sucesso no mundo dos negócios, sucesso esse que não passa por ser, nem de perto nem de longe, a Madre Teresa de Calcutá dos sub-empreiteiros a quem adjudica trabalhos (sei do que falo!), tenho alguma dificuldade em aceitar que no mundo do desporto se deixe "papar" por um qualquer rato de esgoto chamado Fernando Gomes!

E se se deixou "papar", foi por algum outro esquema que o Benfiquista comum não consegue lá chegar!

Eu, confesso que ainda lá não cheguei também!

Agora, que a "bota não bate com a perdigota", não bate!

Quem souber mais que se chegue à frente!

Eu, fico por aqui à espera de novidades!






E vão 500!!

Posted by lawrence On terça-feira, 29 de maio de 2012 5 comentários


Não!

Não é o conteúdo  dos envelopes para os bois pretos!

Não são os jogadores que vem para o Glorioso no próximo mês!

Enquanto alguns companheiros da blogosfera afecta ao Benfica se gabam de ter 100, 200, 500mil, um milhão, dois milhões de visitas, nós, aqui, somos mais pobrezinhos e ficamos todos contentes por termos tido assunto para esmuiçar 500 post's!

Porque se fôssemos contar as visitas, ainda tínhamos que dar uma medalha aos que perdem tempo a vir aqui ao estaminé!

E lá se gastavam alguns euros na meia-dúzia que tínhamos que comprar e, neste momento, estamos tão falidos como os corruptos!

De qualquer das formas, é mesmo dedicado a esses companheiros que visitam e, às vezes, deixam o seu comentário que fazemos este post!

Os próximos tempos aparentam ter muita matéria para a continuação da escrita, assim a Direcção do S.L.B. leve por diante aquilo que nos últimos dias "ameaçou" fazer e que é, muito "simplesmente", lutar pela verdade desportiva!

Tentando ficar distantes de possíveis manobras eleitorais e o mais perto possível de tudo o que tenha a ver com a defesa da verdade, transparência e seriedade no desporto, como tal do nosso Clube, estamos prontos para descarregar outros 500 post's em cima dos cornos dos que não vão por aí!

Numa visão mais realista, serão precisos mais que 500 post's até lá chegar, mas o caminho faz-se caminhando e já em prosas anteriores temos defendido que serão necessários "praí" mais 20 anos para ver o país no geral e o desporto em particular a ganhar o rumo que lhes pertence!

Pela nossa parte e se não nos faltar a voz ou os dedos não nos doerem, cá estaremos!

VIVA O BENFICA !!!
.

p.s. - visitas até hoje foram 82.500.


Máfia Italiana? blhac!

Posted by lawrence On segunda-feira, 28 de maio de 2012 6 comentários















Novamente mais jogadores e dirigentes Italianos "metidos dentro" por esquemas de corrupção em apostas de jogos do campeonato Italiano!

Inclusivamente, jogadores seleccionados e/ou seleccionáveis!

Novamente, a Juventus metida ao barulho, a fazer jus à fama que, juntamente com a agremiação corrupta, lhes é reconhecida nos corredores do futebol europeu!

Caso para dizer (e, infelizmente aceitar) que esses italianos mafiosos são uns amadores de merda se comparados com os nossos dirigentes desportivos, políticos e judiciários!

Ou será que são as polícias e os juízes cá do burgo que o são, ou que fazem por ser?

Se não custa nada encontrar fotos de mafiosos italianos a irem "dentro" (foto da esquerda), já quanto à foto da direita ( o sonho molhado de muitos Benfiquistas, onde me incluo!) tivémos que recorrer à grande capacidade de "corte e costura" que muita rapaziada que anda pela net tem, porque não se encontra uma que seja verdadeira!

Hasta quando????

p.s. - Dizem as notícias que Vilas-Broas foi visto em Roma.
Caso para dizer que desta vez ele escolheu bem o país!


Ensaio sobre... a lama!

Posted by lawrence On domingo, 27 de maio de 2012 4 comentários



Tivémos o apito dourado!

Tivémos as trapalhadas do Balentim!

Tivémos (deveria ser: temos!) os submarinos!

Temos o Freeport!

Temos as PPP's!

Temos o Isaltino!

Temos as secretas!

Temos os aventais!

Temos os esquemas de lavagem de dinheiro, fuga ao fisco e  "offshores"!

Temos o Relvas, os pasquins e a pobre liberdade de imprensa!

Temos a (in)justiça ao sabor dos vestuários (colarinhos brancos ou passa-montanhas?)

Temos as Apáfes!

Temos as federações, ligas, "treinadores" de aviário,  trofenses e outras mafiosidades!

Temos os partidos a "mamarem" 12 euros por cada voto do tuga nas próximas eleições!

Tivémos e temos "idem's" e "etecéteras" a dar com um pau!

E será que temos que continuar a exigir um Sport Calcutá e Benfica no meio desta lama toda?

Acho que devemos debruçar-nos sobre o assunto com olhos de ver!


Começo a ficar farto de levar lambadas dos dois lados e ver a lama a subir!



E agora Presidente?, gato escaldado...

Posted by lawrence On sexta-feira, 25 de maio de 2012 2 comentários



No "reinado" de Manuel Damásio, fiz-me sócio!

Comprei aqueles "diplomas" (caros, 5 mocas!) do coração!

Ficam porreiros emoldurados!

O que sobrou?

Decepção, raiva, impotência, um cartão de sócio e umas molduras!

No de Vale e Azevedo, não mexi uma palha. Ainda estava de ressaca!

No início do seu "reinado" e porque acreditei q.b., comprei acções para ajudar o Clube!

Poucas, porque sou pobre e estive desempregado muito tempo!

Quando os custos de manutenção ( bes sempre a facturar!) já tinham ultrapassado o que tinha pago pelas ditas, vendi!

Recebi 30% do valor que tinha pago na compra!

E chegámos aos dias de hoje, com um passivo que não era preciso a agremiação corrupta vir lembrar (olhem para o deles e paguem o que devem!), com resultados desportivos muito pobres e com o sistema a funcionar quase a seu belo prazer!

Dou de barato que neste país, alguém querer que os organismos desportivos sejam isentos, que a justiça funcione e que os governantes governem bem e em democracia, está sujeito a ir de cana!

E, por isso, tenho que "dar o desconto" ao nosso Presidente que deve andar farto de FDPT's que lhe dão umas palmadinhas nas costas e na hora de pôr a carne no assador, assobiam para o lado!

Entre dois fogos, os adeptos que exigem resultados e os vendidos, ladrões e submissos com quem tem de lidar, a balança tem invariávelmente pendido para o lado dos últimos!

Ontem, no rescaldo da vergonha que se passou no "ladrão caixa", o Presidente afrontou com palavras muito duras o sistema e a sua "cabeça" (senil e porca) mais visível!

E abriu uma "caixa de pandora" que a manter-se aberta, faz com que todos os que temos alguma hipótese de fazer ou dizer algo, cerremos fileiras em torno do Clube e do Presidente!

E é aqui que entra em cena a célebre frase do "gato escaldado"!

Foram as declarações do Presidente o mote para o que será a futura luta do Benfica em prol da verdade e da justiça desportiva ou foram apenas de circunstância  no sentido de aliviar a pressão da contestação e olhando ao período eleitoral que se aproxima?

Como não estou nada interessado em fazer oposição só por fazer, nem defender o poder instalado só por defender, mas estou muito, muito interessado em defender o meu Clube e aquilo que representa, resta-me perguntar:

E agora, Presidente?

Peço desculpa mas espero mais sinais!

Viva o Benfica!!


Tirar o chapéu?

Posted by lawrence On quinta-feira, 24 de maio de 2012 3 comentários



Luis Filipe Vieira, na recepção aos Campeões Nacionais de Basquetebol, para além das palavras elogiosas que no momento teriam que ser directamente dirigidas aos Atletas, aproveitou a ocasião para falar sobre o clima de corrupção, submissão, compadrio, violência, cobardia e tudo mais que grassa no desporto nacional!

Alguma da rapaziada que escreve nos blogues da área Benfiquista, tiraram o chapéu ao Presidente pelas suas palavras!

Eu, partindo do princípio que o mundo em que vivemos se deve reger (pois, querias!) pela seriedade, verdade, coerência, legalidade e, no caso, desportivismo, acho que o discurso do Presidente não é mais nem menos do que seria de esperar de quem está à frente dos destinos do maior Clube Português e um dos maiores do mundo, que vezes demais é achincalhado por energúmenos que deveriam era estar atrás das grades!

E que tem um registo democrático, mesmo em tempos de ditadura,  que nenhum dos chamados "grandes" pode gabar-se!

O silêncio perante roubos, corrupções, mentiras e ilegalidades é que é de criticar!

Como tal e considerando que "tirar o chapéu" terá mais a ver com actos, fica apenas a minha concordância com as suas palavras!

VIVA O BENFICA !!!

Ácerca do lixo

Posted by lawrence On 1 comentários



O planeta, dizem que desde a revolução industrial, tem vindo, ao princípio lentamente, e nos tempos que correm a um ritmo muito elevado, a ser invadido, submergido, infectado, por lixo!

E o lixo, com o passar dos anos, tem vindo a ganhar novos contornos, novas formas, novas infecções!
.
Encontramo-lo nos locais e nos momentos mais improváveis!

Na rua, encostado aos contentores, nos mares, nas montanhas, nos rios, nos centros comerciais, em edifícios de escritórios, em gabinetes de advogados, de políticos, de economistas, de banqueiros, em câmaras e juntas, em Assembleias de República, em governos, no desporto...

Seja que contornos, formas ou infecções  tome, o fim único é tornar o nosso querido planeta um local impróprio para viver para o comum do cidadão ao mesmo tempo que uma minoria vive em paraísos, pelo menos por agora, porque um dia, não havendo mais sítio nenhum onde despejar, terão que viver em cima ou paredes-meias com o  seu próprio lixo!

Porque estou a escrever isto?

Porque ontem, depois de acabado o jogo de basquetebol no "ladrão caixa", onde o Glorioso se sagrou mais uma vez Campeão Nacional e hoje, depois de ler, ver  e ouvir relatos do que se passou, foi o post mais lógico que me veio à ideia!

E a imagem que na minha mente mais "colada" está a este texto é a do presidente da agremiação corrupta a "descarregar" nas forças da ordem toda a sua frustração!

Sua, e de todos os aziados azulados!

Adenda: Algumas horas depois de publicar este post e em face dum comunicado da PSP do Porto, cumpre-me dizer que os incluo nos locais onde se pode encontrar lixo.
Muito lixo!
Não tem a Direcção do Benfica nada a dizer sobre isto?

Masoquismo ou sadismo?

Posted by lawrence On quarta-feira, 23 de maio de 2012 5 comentários



Os nossos Atletas do Basquetebol, depois de terem perdido em casa, contra os corruptos o jogo que nos "daria" o campeonato nacional, foram ao "ladrão caixa" ganhar o 5º jogo e o caneco!
.
Caso para dizer que se o jogo perdido em casa, quando poderiam ter arrumado a questão foi considerado de masoquismo, a vitória no antro, só pode ser considerada de sadismo!

Puro e duro!
.
Parabéns Rapazes!!!
.
VIVA O SLB!!!

Que treinador e/ou Presidente?

Posted by lawrence On terça-feira, 22 de maio de 2012 12 comentários


Acabo de ler que José Mourinho renovou com o Real Madrid "até às calendas".
.
Ainda não li ou ouvi nada de definitivo sobre o treinador do Glorioso para a próxima época.
.
Não sou simpatizante em especial de qualquer dos clubes espanhóis que abaixo referencio.
.
Este "post" é um bocadinho comprido.
.
Baseado no atrás escrito, cumpre-me opinar:
.
O Barcelona, clube assumidamente "bandeira" de uma região (Catalunha), nos últimos anos e pela mão de Pepe Guardiola, não deu, quer em futebol jogado quer em títulos, grandes chances ao Real Madrid, que apesar de ter adeptos espalhados por toda a Espanha, é, em nome de certos interesses, apontado como sendo o clube do "poder central" de Madrid.
.
Dizia-se que um dos pilares em que assentavam os êxitos do Barcelona era o da arbitragem, que tinha por "hábito" fechar os olhos ao que pudesse penalizar os catalães.
.
E que, sabendo a equipa que assim seria, podiam pôr no terreno de jogo a sua forma de jogar (o célebre "tiki-taka"!) que, em caso de algo correr mal, os homens do apito "seguravam as pontas"!
.
Não esquecer que nesta equipa brilha a grande altura um jogador (Messi), eleito o melhor do mundo, de quem também se diz ser muito "protegido" pelas arbitragens.
.
Aqui, faço uma paragem para perguntar a quem lê este "post" se não acha que o que acaba de ler não lhe lembra outro país, outros intervenientes, mas o mesmo "modus-operandi"?
.
Entretanto, chega a Madrid José Mourinho e algo muda em favor da equipa madrilena.
.
Interesses instalados, até dentro dos "merengues", tentam apear o "special uno" mas não tem eco na presidência do clube.
.
Mourinho confronta directamente esses "interesses" e os árbitros.
.
Em pleno estádio do Barcelona, depois dum jogo, vê-se Mourinho, na garagem,  à espera do árbitro junto ao carro do mesmo, para o confrontar pelos erros cometidos.
.
O seu adjunto, Rui Faria, por forma a manter Mourinho no banco e fora do alcance da disciplina federativa, "dá a cara" e sujeita-se a sofrer bastantes castigos por reclamar demasiado.
.
Por todas as equipas por onde tem passado, Mourinho tem sempre consigo todo o balneário, e no Real não é diferente.
.
E qual foi o resultado do conjunto de todas estas acções, às quais muitas pessoas chamam de "mind games"?
.
O Barcelona perdeu confiança no seu "tiki-taka", e por arrasto, perdeu capacidade física e perdeu o campeonato Espanhol para o Real Madrid de Mourinho.
.
Junte-se a isto a má prestação na eliminação da Champions e a saída de Pepe Guardiola para perceber que o Barcelona cedeu nos seus alicerces ao mesmo tempo que Mourinho vê reconhecido o seu trabalho por parte do Presidente do Real com a renovação do contrato.
.
Tempos difíceis se apresentam para a equipa catalã!
.
Servindo-me do atrás descrito, que penso não ser muito polémico, pergunto o que devem os adeptos Benfiquistas "exigir" para que o nosso Clube, à semelhança do Real Madrid, possa definitivamente libertar-se desta nuvem de corrupção, interesses escondidos e compadrio que o tolhe e tomar o lugar a que, pela sua história e dimensão, tem direito?
.
Contratar um treinador inteligente e sem medo, à imagem de José Mourinho e dos seus "mind games"?
.
Eleger um Presidente que, não precisando de estar debaixo dos "holofotes",  delegue nesse treinador todo o trabalho de confrontação com o "sistema" e que o apoie sempre que necessário?
.
Haverá, por parte dos sectores económicos e políticos que não se revêem nas manobras com capa de "regionalistas" mas que aspiram a mandar em todo o país, vontade de, a par da retoma económica que estamos a sofrer, colocar Portugal no caminho das boas práticas democráticas e do progresso?
.
São Jorge Jesus e o seu adjunto a equipa "à Mourinho" que precisamos?
.
É Luis Filipe Vieira o Presidente "à Real" que precisamos?
.
Há gente nos "feios e escorregadios" mundos da política e da economia que precisamos?
.
Resumindo:
.
Há esperança para o Benfica e para Portugal?

Aventais e tangas

Posted by lawrence On segunda-feira, 21 de maio de 2012 7 comentários

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Lendo jornais, navegando na internet, vendo telejornais, falando com as pessoas, vamos chegando à conclusão que este mundo se movimenta entre os que usam avental e os que usam tanga!
.
Lê-se e ouve-se que as secretas, os bancos, os grupos económicos, as CêéMeVêéMes, os tribunais, os governos, a Assembleia da República, os partidos e sei lá mais o quê que movimente ou decida sobre o capital, estão nas mãos duns senhores que nos intervalos em que não estão a contar notas, usam aventais.
.
Os restantes (praí 99%!), nos intervalos em que não usam um fato de macaco (e como os ditos fatos são tão bonitos agora, com listas fluorescentes e tudo!), contam dívidas e usam tanga!
.
Como sempre temos defendido que já não há "campos" estanques neste mundo globalizado e como este blogue se dedica maioritáriamente a falar de desporto e a defender o Glorioso, este texto deve-se ao facto de termos lido num jornal da "praça" que também o "big boss" da (pouco) secreta deste "paízinho", também é adepto, se calhar sócio, da agremiação corrupta!
.
Seria engraçado (para quem tivesse tempo, conhecimentos  e pachorra) fazer uma listagem dos grandes "tubarões" desta terrinha e assinalar quantos são conhecidos por usar avental e de que clubes são adeptos!
.
Muito provávelmente ficaríamos estarrecidos com o domínio que o azul tem sobre esses lugares que tudo (mas mesmo tudo!) controlam.
.
E fícaríamos a perceber melhor porque o Benfica "não pode" ter êxitos na proporção da sua marca e massa adepta!
.
Para sermos uns adeptos e cidadãos mais bem informados, não seria má ideia que muitos dos grandes pensadores e opinadores político-desportivos Benfiquistas, dedicassem um bocadinho da sua sabedoria (que a têem, envergonhada, mas têem!) a dar-nos a sua opinião sobre este problema.
.
E, já agora, algumas propostas para dar "a volta" ao assalto que 30 anos de permissividade, submissão, incompetência e corrupção permitiram!
.
Em vez de andarem só a falar dos penalties, foras-de-jogo e outras minudências que são "migalhas" neste grande tabuleiro onde se joga, não tanto a bola, mas mais o vil metal e a forma de o meter no bolso...do avental!
.
Vá lá, deixemo-nos de arranhar a pele do elefante e vamos ao "osso" da questão! 

o "F" maior!

Posted by lawrence On domingo, 20 de maio de 2012 7 comentários



No tempo "da outra senhora", dizia-se que em Portugal, o povo era tratado a vitamina "F" de Fado, Fátima e Futebol!
.
Com o correr dos anos, e porque não fica bem chamar nomes nem andar à pancada com ninguém seja em espectáculos de Fado seja nas celebrações de Fátima, o "F" do Futebol tem vindo a ganhar terreno aos outros à força toda!
.
Isto no que toca aos adeptos dos fenómenos que, cada vez mais, precisam de locais onde possam extravazar, com poucas possibilidades de levarem com uma mocada no lombo ou ir de cana, todas as frustrações que a vida lhes carrega em cima.
.
Cereja no topo do bolo, é os beneficiados dos fenómenos (a indústria) também terem a mesma opinião em relação ao "F" que lhes traz mais lucros!
.
Qualquer organização que se preze, joga em vários tabuleiros e com vários actores de forma a manter o maior controle possível sobre o fenómeno que gere.
.
No que ao "F" de Futebol diz respeito, são os chamados "árbitros" aqueles sobre quem recai grande parte do trabalho de controle e, talvez os que menos ganham com isso se até tivermos em consideração que são eles que carregam a maior parte das vezes com a raiva e a frustração dos ditos adeptos!
.
Todo este introito para, olhando ao que foi há umas horas atrás o trabalho quase imaculado do árbitro proença na final da Champions, concluir que, se em Portugal e fundamentalmente contra o Benfica, actua e julga sempre de forma a nos prejudicar, ao mesmo tempo que favorece a agremiação corrupta, e os resultados mostram-no, fá-lo em consciência e a mando de alguém!
.
E se, depois de os organismos que gerem as arbitragens, em face das deploráveis e tendenciosas actuações intra-muros do citado "artista", ainda conseguem "mexer os cordelinhos" e elegê-lo para arbitrar uma final duma prova desta gabarito, só posso levar a coisa à conta de pagamento de favores  feitos a quem realmente manda!
.
Como dar "a volta" à coisa?
.
Se calhar, havendo mais e melhor Justiça para os homens de hoje e mais e melhor Educação para os de amanhã, haveria menos gente a "dar" para este e outros "peditórios" que por aí andam!

Utopias de quem tem pouco que fazer no fim-de-semana!

É pá, por favor...

Posted by lawrence On sexta-feira, 18 de maio de 2012 1 comentários



É pá!
.
Eu não compro montes de papéis que trazem escrito "a bolha" ou "rascord" na primeira folha!
.
O dinheiro que era normal ser gasto nesses pasquins para saber de tudo o que é notícias em geral sobre desporto e em especial sobre o meu Clube,  passou a ser gasto com o jornal do Glorioso!
.
Mas...
.
Prezo muito a minha liberdade de pensamento e de opinião!
.
"Merdas" que ganhei por ter vivido por dentro, durante e depois, o 25 de Abril, e de que não prescindo!
.
De tal maneira que deixei de comprar os outros devido às suas notícias e opiniões tendenciosas, geralmente em prejuízo do meu Clube!
.
Por isso, gostaria de pedir encarecidamente ao Director do jornal do meu Clube que faça os possíveis para que eu continue a comprar o jornal não permitindo que se publiquem "coisas" que não acrescentam Benfiquismo e que, pelo contrário, dividem!
.
Ou, se vir que não é capaz, demita-se!
. 
Parafraseando "Oitavo Machado": "você sabe do que eu estou a falar!"
.
VIVA O BENFICA!!!

Façam uma Constituição, por favor!

Posted by lawrence On quarta-feira, 16 de maio de 2012 4 comentários



Este meu pedido não tem  a ver com o miserável país onde nascemos e pagamos impostos, que já tem a sua,  mas sim com a nação Benfiquista!
.
E tem também a ver com atropelos que aqui e ali se vão fazendo sem se pensar nas consequências que poderão advir no futuro.
.
Refiro-me concretamente a um almoço de apoio a uma recandidatura do  Presidente Vieira organizado por Casas do Glorioso!
.
Pessoas com "dois dedos de testa", antes de avançarem para qualquer acção deverão sempre ter em conta os prós e os contras que essa acção poderá acarretar.
.
Se não estou enganado, cada Casa do Benfica é composta por um grupo de associados que, assumindo que a democracia será uso dentro de cada uma delas, terá apoiantes de Luís Filipe Vieira, de (pasme-se, ainda!) Vale e Azevedo, de outros que acham que o Veiga é que seria bom, de outros que preferiam o Cosme Damião ou Borges Coutinho de volta e de muitos que, não compreendendo muitas das acções do actual Presidente, esperam para ver se algum candidato credível se perfila para fazerem a sua opção que, poderá até, no final,  ser a de apoiar a re-eleição de Luís Filipe Vieira!
.
E duma coisa podemos estar certos: É que nos tempos que correm, e porque os Benfiquistas não são tão burros que não tenham aprendido, nenhum novo "Vale e Azevedo" conseguirá chegar à presidência do Glorioso novamente!
.
Daí, provávelmente não aceitarem também que lhes "enfiem" com um candidato à força!
.
Como tal, como poderão aqueles que nesta altura não apoiam incondicionalmente o Presidente Vieira, aceitar que a Casa onde passam muito do seu tempo e onde porventura colaborarão em actividades da mesma, vá, em nome do colectivo, dar o seu apoio a uma candidatura que no momento não é a deles?
.
Estarão os presidentes das Casas do Benfica que vão a esse almoço, certos que não estarão a criar uma guerra dentro da "sua" Casa ao tomarem essa decisão que não é mais que pessoal?
.
Mais, não deveria Luís Filipe Vieira simplesmente agradecer a "voluntariedade" dos organizadores e informá-los que não é a posição mais correcta?
.
Para este e para outros casos que ao longo da vida do Glorioso acontecerão, não deveria haver uma espécie de Constituição que não permitisse "impulsos unitários e totalitários" que nos acostumámos a ver por esse mundo fora, vindos dos dois extremos políticos que conhecemos?
.
A Democracia não é uma árvore onde nos possamos pôr a dormir à sombra!
.
Temos que a merecer no dia a dia!
.
VIVA O BENFICA!!!

Javi

Posted by lawrence On terça-feira, 15 de maio de 2012 0 comentários



Não serei dos mais adeptos de "dar graxa" a jogadores do Glorioso sabendo as "facadas" que em determinadas alturas, e por força do dinheiro, nos têm dado!
.
Acho que quem ganha dinheiro ao serviço do Benfica, mais não tem que justificar o muito que ganha, sendo profissional e agradecido a quem lhe põe por mês na conta bancária o que muitos não hão-de ver em quase uma vida!
.
Homenagens e obrigados, só no final do vínculo e caso o mereçam por terem excedido aquilo que lhes era exigido!
.
Mas, considerando que o "prémio" da chamada do Javi Garcia à selecção de "nuestros hermanos" tem a ver com o passado, ou seja, com os bons jogos que efectuou ao serviço do Maior, aqui ficam os meus sinceros parabéns!
.
Por outro lado e falando de outro jogador, espanhol também, tenho lido nas últimas horas post's e comentários de Benfiquistas "chingando" sei lá quem sobre o facto de um rapaz "porreiro" que passou pelo Benfica, de nome Roberto, ter sido colocado numa dita equipa ideal do campeonato Espanhol por uma publicação da qual não sei o nome (meaculpa!).
.
Parece-me até que há mais blá-blá ácerca do Roberto que do Javi!
.
Considerando que a Federação Espanhola tem um seleccionador muito mais fiável e talvez menos dado a fazer o jeito a corruptos, empresários e jornais que a Portuguesa, terei que fazer a distinção entre o facto do Javi ter sido chamado à selecção Espanhola e o Roberto não.
.
Contrariando a opinião duma publicação desportiva (acho)!
.
Ou seja, não adianta andarmos a criar fricções sobre coisas do passado que já não voltam e que até são discutíveis!
.
Quando muito, se as há, tiremos as devidas lições!

É assim ou não?

Posted by lawrence On domingo, 13 de maio de 2012 0 comentários



A fresca nomeação do "apito com um boi na ponta" para a final da Champions, por ser tão estapafúrdia, faz-me pensar em várias situações que tiveram ou tem a ver com o assunto, a saber:
.
1 - Era preciso um apito disponível para o trabalho sujo de inclinar o campo para o lado que mais interessa ao labrego do francês e, só cá no burgo é que haviam  disponíveis, tendo em atenção toda a roubalheira que tem acontecido ao longo dos anos, sem o menor sinal de arrependimento, decoro ou castigo!
.
2  - Foi, o "boi na ponta do apito", ao que se diz, visto a sair das catacumbas do antro nas vésperas do jogo com o Benfica, talvez na altura em que soube que seria apontado a esta final e, a partir daí, foi o que se viu.
.
3  - Diz quem viu, que os sapos foram também mais que roubados no jogo no antro, mais uma vez apitado por este "apito com um boi na ponta" mas, pasme-se (ou não!), a lagartada, tão rápida em situações anteriores a reclamar com o trabalho sujo dos apitos, e tendo sido arredados da champions neste jogo, neste caso, nem tugiram nem mugiram!
Estranho!!!
.
4  -  Inclusivamente, no final desse jogo, os jogadores da corrupção, em vez de irem festejar com o  trolha do treinador (como aconteceu com as equipas campeãs por essa Europa) foram celebrar com o "boi que já tinha largado o apito" conforme se viu pela blogosfera fora!
.
5  -  Esquecendo todas as hipóteses anteriores, será que realmente cá no burgo temos um lote de bons árbitros ao ponto de estarem aptos a apitar finais europeias mas, quando toca às competições internas, não são mais que uma cáfila de vendidos e "entalados" dispostos a todas as trafulhices e sujeiras para levar a agremiação corrupta até lá acima?
Com as contrapartidas que ao longo dos anos temos vindo a saber, desde viagens ao Brasil, quinhentinhos, aconselhamentos, fruta, chocolate, carne congelada, etc etc?
.
Este final de época tem sido um fartote de "recados" desavergonhados que, numa primeira leitura, deitariam abaixo qualquer vontade de lutar contra o sistema implantado.
.
Alguns desses recados involvendo políticos que teremos de gramar por mais 3 anos, sabendo de antemão pela experiência do passado, que os vindouros não serão diferentes, quiçá piores!
.
O que também convém que os Benfiquistas não esqueçam é do peso que a Nação Encarnada tem no tabuleiro nacional.
.
Assim quem comanda as tropas saiba jogar com esse peso em benefício, não sómente do Benfica mas duma forma mais genérica, do desporto nacional!
.
Ou, pelo menos para que os atropelos que sistemáticamente nos são feitos, terminem de uma vez por todas!
. 
Será L. F. Vieira capaz disso ou virá um maluco tipo Vale e Azevedo virar a barraca do avesso?

"silly season"

Posted by lawrence On 1 comentários



A partir de hoje e no que ao Glorioso diz respeito, aquela parte da vida do Clube que nós simples adeptos poderíamos acompanhar, apoiar, criticar ou "assim-assim", acabou!
.
O "jogo" passa para as mãos dos treinadores, presidentes, agentes, bancos etc etc., no segredo dos gabinetes e nos jogos de bastidores.
.
E, por entre dezenas de nomes de craques a caminho da Catedral com que a pasquinada nos bombardeará, lá tentaremos perceber se haverá algum "sumo" ou não, e mandar uns "bitaites" em conformidade para que quem não tem blogue, tenha qualquer coisa para se entreter a ler (e a rir!), mantendo hábitos, embora pouco saudáveis.
.
Os anti-direcção terão mais dificuldade em definir alvos fiáveis para "bombardeamento" mas não deixarão de "atirar" para manter a "guerra" quente até à hora da contagem das espingardas!
.
Os pró-direcção, para manter os "inimigos" enfiados nas trincheiras, irão disparando às vezes "ao calhas" na esperança de que algum tiro acerte!
.
Os "nem-uma-coisa-nem-outra" andarão apardalados no meio de tanto fogo cruzado e sujeitos a levar com umas bojardas caso tenham o azar de ocasionalmente se chegarem mais para um lado ou pisarem terrenos minados!
.
As "patroas" e as namoradas (desculpem se faço distinção de género!) mais uma vez (nunca mais aprendem!) ficam convencidas que teremos mais tempo livre para dar uma passeata ao fim-de-semana mas tiveram azar, porque a crise obriga-nos a ficar em casa a ver a BenficaTV e a "rebolar" pelos blogues, que a gasosa e os comes e bebes estão tão fora do nosso alcance como os campeonatos estão do Glorioso!
.
Uns felizardos ainda terão o Campeonato da Europa para nos primeiros tempos "matarem" o tempo.
.
O que por exemplo já não acontece comigo que, se vir alguns jogos, será já nos "qualquer coisa de final" caso algum  préviamente me "prometa" bom espectáculo, tipo um Inglaterra-Alemanha, um Espanha-um dos anteriores e pouco mais!
.
Para finalizar e tendo muito pouca esperança, seja de que alguém responsável do Glorioso leia esta prosa ou que, caso leia, faça dela caso, fica o meu sincero pedido para que considerem que tudo o que tinham para errar/embirrar já foi gasto nas duas últimas épocas e que, à falta de mais, só vos sobre boas decisões, seja na venda de jogadores, seja na composição do plantel para a próxima época, seja na definição de objectivos prioritários, seja na comunicação com o exterior, seja na defesa intransigente (e na hora) do Benfica e do seu passado, presente e futuro!
.
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA E TODA A FAMÍLIA BENFIQUISTA !!!
.
BENFICA SEMPRE !!!

À Câmara de Lisboa

Posted by lawrence On sábado, 12 de maio de 2012 1 comentários




Embora não sendo um cidadão que vive na capital, vou lá às vezes, por necessidade ou por lazer.
.
Neste segundo caso o Bairro Alto é um dos locais preferidos.
.
Como cidadão preocupado, gostaria de propôr à Câmara que, em frente do nº 23 da Travessa da Queimada, colocassem o sinal de trânsito acima.
.
Também procurei um sinal que tivesse "papa-croquetes atravessando" mas como não encontrei nem tenho "estudos" para fazer um, decidi-me propôr também o  segundo, que até nem fica mal de todo, considerando os representantes da espécie que por lá abundam e "cumentam".
.
Tem este (pouco) breve intróito a missão de chamar a atenção para os visitantes aqui do nosso cantinho (não têm mais nada útil para fazer?), para dois excertos que de seguida vos mostro:
.
"Ora, uma afirmação destas, sem pés nem cabeça, só pode ser para rir - e como precisa o País, nestes tempos de crise, de bons humoristas, cuidado Ricardo Araújo Pereira que há concorrência à vista... - porque a relevância jornalística das entrevistas era tal que nem mesmo Jorge Nuno Pinto da Costa resistiu a comentá-las!"
.
"É pois, normal, que Jorge Nuno Pinto da Costa se sinta incomodado com um jornal como A BOLA, que tem princípios, vive de espinha direita, preza o pluralismo e respeita as várias correntes de opinião que aqui tem espaço e muito nos honram.»"
.
"Isto", foi dado a ler aos leitores ontem, assinado por José Manuel Delgado!
.
Eu sei que nos tempos que correm, começou a ser hábito pôr a memória no caixote do lixo e dizer aquilo que no momento mais nos interessa sem reparar que antes se disse ou fez exactamente o oposto!
.
Mas como eu não "sou" dos tempos que correm, a memória, para mal dos meus pecados, vale muito!
.
E questiono como é que tendo o Ricardo Araújo Pereira deixado de colaborar com este pasquim pelos motivos que se sabem (lá está a porra da memória!) se possa falar no seu nome para defender o contrário do que fizeram?
.
Também, (lá está o raio da memória outra vez, pá!) como é possível falarem em pluralismo e respeito por "várias correntes" quando censuraram um artigo do José Diogo Quintela que levou à sua saída e do Ricardo também?
.
Estão à rasca e precisam que os Benfiquistas comprem esse monte de papéis para sobreviverem? OK!
.
Ponham um pedido de desculpas aos Benfiquistas, na primeira página, pelos atropelos à liberdade de opinião que cometeram, tragam de volta o Zé Diogo e o Ricardo Araújo, corram com o plagiador, e eu, (se calhar com mais uns milhares,... ok, centenas) começaremos a comprar "isso" outra vez!

Até lá, ó Delgado!, vai dar banho ao cão, e... bebe só água!
.
E, Câmara, sigam a minha proposta!

Foi um recado?

Posted by lawrence On 1 comentários



Há dois ou três dias atrás, soube-se que o incontornável e inafundável ministro Relvas, tinha outorgado o "Colar de Honra ao Mérito Desportivo" ao empresário Jorge Mendes.
.
Sobre o facto, e por ser estranho, fiz um post dando mais algumas dicas de indivíduos que, de uma forma ou de outra tem contribuído para o abanda... sucesso do desporto nacional e que, pela mesma lógica, teriam direito ao mesmo colar!
.
Dando razão ao que disse sobre o assunto, acabei de ler num semanário "on-line" que o "The Guardian" noticiava uma investigação que está a ser levada a cabo pela PJ relativa à transferência do "Bébé" do Guimarães para o Manchester por uma pipa exorbitante de dinheiro.
.
Informava também que o jogador, dois dias antes da transferência, tinha prescindido dos serviços do seu empresário e o negócio já foi feito pelo também incontornável Jorge Mendes, com as dúvidas que deram para abrir uma investigação.
.
E neste entretanto, com uma investigação a correr, dá-se um "colar" ao homem!
.
Se isto é um recado para alguém, pela parte que me toca, adorei!
.
Porque, mais uma vez, confirma a opinião que tenho sobre a  "massa" de que é feita a generalidade dos políticos deste desgraçado país!
.
Nalguns, então, deve ter sido feita amassadura por encomenda especial! 

Gostava de perceber, Sr. Presidente, mas....

Posted by lawrence On sexta-feira, 11 de maio de 2012 5 comentários



Ponto prévio: Este post, como todos os anteriores e provávelmente muitos depois deste, não se destina a atacar o Presidente do SLB só por atacar ou porque estou ao serviço de qualquer projecto de candidatura futura à Presidência do Glorioso, que não estou!
.
Sr. Presidente:
Como já referi anteriormente, não me esqueço que em determinado momento em que os adeptos Benfiquistas já duvidavam da sua liderança, o Sr. pediu para que confiassem em si.
.
E se o disse é porque percebeu que haviam dúvidas no universo Benfiquista.
.
Claro que quer eu quer a maioria dos adeptos do Maior, percebemos que não se pode dizer tudo, e que, sendo o segredo a alma do negócio, não nos restava mais do que esperar pelos resultados.
.
Os tempos (digamos, campeonatos) vão passando, vejo que o Benfica tem crescido, tanto em estruturas como em endividamento e a parte que mais mexe com o adepto normal, ou seja, as conquistas, é o que temos visto.
.
Como eu sou de opinião que precisamos de para aí mais 20 anos para conseguirmos pôr o Benfica no lugar a que tem direito no panorama desportivo nacional, não me é muito estranho só termos ganho o que ganhámos, seja a nível interno, que é o princípio de tudo, seja a nível internacional.
.
Também compreendi que o "novelo" montado por 30 anos de corrupção, compadrio, tráfico de influências, máfia e sei lá que mais, teria que ser lenta e pacientemente desenrolado numa base de trabalho transparente, que somasse valor ao desporto nacional, verticalidade, e, em ultima análise e quando necessário, utilizar o "peso" que 6 milhões de Portugueses podem "somar" a qualquer causa que seja séria e que esteja a ser "minada"!
.
E de onde é que os bons sinais teriam que vir para que os sócios e adeptos percebessem que se as coisas não corriam totalmente na perfeição não era por culpa própria?
.
De dentro, claro!
.
Infelizmente, as duas últimas épocas tem sido um desfilar de erros que não se podem desculpar a estruturas profissionais e principescamente pagas, inclusivamente, acima do que o Clube pode (e deve?) pagar!
.
E se há locais por onde obrigatóriamente esse novelo terá que começar a ser desmontado, será pelas Ligas e pela Federações.
.
Só que, e no que respeita ao futebol, modalidade maior do desporto indígena, pegando em notícias que correm pela blogosfera e por dados que estão ao alcance de todos, vejamos como está o "edifício" construído na parte que tem de uma maneira ou de outra a ver com o SLB:
.
- Presidência da Federação: Fernando Gomes, portista
- Secretário-geral: dizem que vem Tiago Craveiro, portista
- Arbitragem: Vitor Pereira, anti-benfiquista pelo menos e pelas acções
- Árbitros: vale a pena realçar algum?
- Funcionários: pela montra, calculo como é o armazém!
- Presidência da Liga: Mário Figueiredo, portista
- Directora executiva: Andreia Couto, dizem que portista
- Funcionários, diz-me com quem andas!
- Disciplina: Herculano Lima, portista
- Juízes que compôem os organismos disciplinares, é o que temos visto!
.
Perante tal assalto (porque há uns tempos atrás ainda haviam algumas pessoas com espinha naqueles órgãos, que foram indecentemente empurradas), não seria aceitável que fosse solicitada uma reunião, bem publicitada para que todos soubessem, com o ministro da tutela ou, se necessário ou possível, com o 1º ministro para que esta palhaçada fosse olhada da mesma maneira que se olha para o aumento dos roubos, da violência, das drogas, das máfias, das secretas, dos freeport's, das PPP's, do "ferro velho", das maçonarias, etc etc?
.
Afinal não é também uma indústria que, como as outras, se deve reger por regras de sã concorrência e transparência?
.
Como se tem vindo a falar, não tardará muito que o Sr. Presidente dê uma entrevista a mais um órgão da comunicação social, provávelmente e a exemplo das anteriores, com um portista como entrevistador, coisa que também gostava de perceber, mas...
.
Não seria um sinal de respeito para com os milhões de Benfiquistas que o irão ouvir, deixar informações que, se por um lado nos clarifiquem a posição actual do Benfica em relação à problemática do desporto nacional, por outro sejam um sério aviso a quem está no poleiro com os votos maioritários dos Benfiquistas para que tome providências em relação ao regabofe instalado e que inclusivamente a nível externo deixam o país mal visto?
.
Se até o Alberto João já começa a ter os calos apertados por tanta coisa "bem feita" que o longo dos mesmos 30 anos andou a fazer lá pela "coutada" dele, não é altura de pedir contas ao mal que o velho bode e seus capangas tem feito ao desporto nacional?



Não há engano?

Posted by lawrence On quinta-feira, 10 de maio de 2012 3 comentários



Acabei de saber num dos "nossos" pasquins on-line, que o últimamente muito falado ministro Relvas atribuiu o "Colar de Honra ao Mérito Desportivo" ao agente Jorge Mendes!
.
A primeira dúvida que me assaltou, sabendo porque ruas anda o jornalismo, é se não teria havido engano e, em vez de ter sido um ministro Português não teria sido um de Gibraltar ou das Ilhas Caimão, provávelmente com um nome parecido,  tal os negócios que as "off-shores" tem feito com estas jogadas das compras e vendas de jogadores e treinadores.
.
Mas, se calhar, sou eu que estou a ser irónico e afinal é mesmo o "nosso" Relvas que fez a atribuição!
.
Não sei se o Sr. ministro ou algum acessor vai ler este post mas caso isso hipotéticamente aconteça e para que não haja "filhos e enteados" nesta coisa dos colares, deixo aqui mais alguns nomes a considerar:
.
1 - O presidente duma agremiação corrupta de contumil, tão importante, que até lhe chamam de "papa"!
.
2 - Uma agência de viagens com sede na mesma zona que tanto tem trabalhado em prol do desporto!
.
3 - As arcas do/e o senhor reinaldo, que se fartam de trabalhar noite e dia para que nada falte aos homens do desporto!
.
4 - Os benquerenças, xistras, cosmes, costas, dias etc etc que por meia dúzia de tostões, uns chocolates e uns quilos de carne congelada,  se fartam de ser ofendidos para que o futebol, tal como o conhecemos, continue por muitos e bons anos!
.
5 - A construção civil e a banca nacional que se fartam de perder dinheiro com esta coisa chata da bola, apenas para que o nome de Portugal seja considerado no panorama mundial.
.
6 - O botafogo do Lumiar pelos momentos de humor que trazem ao desporto indígena, tão necessários nestes tempos cinzentos que atravessamos!
.
7 - Os sócios e adeptos do SLB, pelo tempo, dinheiro e saúde que tem gasto em prol da indústria do desporto nacional sem receberem MESMO NADA em troca!
.
Provávelmente estarei a ser injusto com alguns mais.
.
Pelo facto peço desculpa!
.
Viva Portugal!

assentar o pó

Posted by lawrence On quarta-feira, 9 de maio de 2012 2 comentários



A recente discussão que se criou à volta dum repasto que sentou à mesa pessoas que, pensando bem, tem tudo a ver umas com as outras, (o quê? dinheiro! chega?)levantou uma grande "tempestade de areia" que, na prática e pela experiência que tive no médio-oriente, na maior parte das vezes, de areia não tem nada e é simplesmente pó!
.
Pelo que a foto acima dá a entender, quando há uma dessas tempestades, os "camelos" devem parar e esperar que a crise passe!
.
Ou correm o risco de, às tantas, ficarem perdidos e caminharem em direcções erradas!
.
Umas horas depois de ter escrito o post anterior, senti que patéticamente me tinha enfiado  pelo pó adentro apenas confiando no meu sentido de orientação e, parei logo!
.
E "consegui" dedicar 10 minutos (porra! consegui estragar 10 preciosos minutos dos poucos que ainda me restam neste mundo!) para ouvir as palavras de sua excelência o presidente do município da minha terra natal, no tal programa que "fala" de desporto e onde ele se senta confortávelmente entre três dos seus maiores amigos.
.
E concluo que, começando no tal repasto e nas personagens que se sentaram à mesma mesa, pela visibilidade do local, passando pelo "timing" (semanas depois) em que essa "bomba" rebentou e acabando nos recados "dirigidos" que o sujeito se fartou de mandar, anda "mouro" na costa!
.
Que o pó, quando assentar (pode levar semanas ou meses!) revelará!
.
Estas técnicas avançadas de comunicação/propaganda, conseguem convencer-nos pobres consumidores/formigas, que até do meio do pó,  há-de vir um D. Sebastião, livre de qualquer pecado que nos guiará até à glória!
.
Quando, na melhor das hipóteses, aparecerá um "camelo" que se perdeu por ser teimoso e que ficará "parvo" por ver tanta gente à "sua espera"!
.
Em "post's" escritos lá mais para trás, fui dizendo que serão precisos para aí 20 anos para que o Glorioso consiga tomar o lugar que lhe pertence no panorama desportivo nacional e além fronteiras.
.
Provávelmente, será pelo desgaste provocado pela exigência de terem que gastar até às lonas para nos ganharem, que os corruptos e seus submissos lacaios irão ajoelhar!
.
Porque quem "conseguiu" ouvir o que o "rolha" disse e até ameaçou, percebeu que não será pela justiça instalada ou pelas instâncias que hoje regem o "chutebol" que a coisa entrará nos eixos!
.
Assim tenham os Benfiquistas a calma e o discernimento para separar os "camelos" do pó!
.
BENFICA SEMPRE!!!!

Se a cortiça fosse petróleo...

Posted by lawrence On terça-feira, 8 de maio de 2012 5 comentários


Se a cortiça fosse petróleo, nós éramos o país mais rico do mundo!
.
Atenção, que é diferente de sermos o povo mais rico do mundo porque haveriam uns sacanas que encontrariam maneira de ficar com o dinheiro todo para eles na mesma!
.
Esta conversa da cortiça vem no seguimento dum tal jantar num afamado (e caro) tasco da capital onde se sentaram à mesma mesa pelo menos duas das mais famosas "rolhas" deste país.
.
Miguel Relvas e Fernando Seara!
.
Personagens que, se tivessem feito a viagem inaugural do Titanic, tinham sobrevivido "na boa" sem necessidade de salva-vidas ou bóias, tal a sua capacidade para flutuar seja qual fôr a dimensão da tempestade ou da catátrofe!
.
Ao mesmo tempo que duas "baleias" mais viradas para navegar nas profundezas!
.
Consta que uma "xaputa" também por lá abancou!
.
Ficaram a maioria dos Benfiquistas zangados, pelo menos por dois ou três motivos a saber:
.
1 - Alguns, e não seriam poucos, porque também gostariam de lá ter estado, sinal que também eram "emportantes" e podiam gabar-se mais tarde aos netos de terem jantado no "Lagostrinus" com fulano, sicrano e beltrano!
.
2 - Porque juntou alguma da  nata do lixo que Portugal tem "parido" nas últimas décadas!
.
3 - Porque enquanto milhares de Benfiquistas perderam a vontade de comer depois de terem sido roubados em plena Catedral, um notável, que dizem ser uma referência do Benfiquismo, teve "estômago" para comer na mesma mesa onde se sentaram aquelas personagens.
.
Sobre este episódio, gostaria também de colocar duas ou três questões muito minhas, que sei que nem todos irão concordar, mas isso é o preço de vivermos num país onde há democracia e, onde pode não haver pão, mas desde que haja ar nos pulmões podemos sempre fazer ouvir a nossa voz!
.
a) Porque é que só agora se soube deste episódio e não quando aconteceu?
.
b) Será que os Benfiquistas em particular e os "tugas" em geral ainda acreditam que gente de clubes ou partidos "inimigos" não se falam nem almoçam, jantam ou #*&+" juntos?
.
c) O Presidente do nosso Clube recusou a ida da equipa a um torneio em Angola, aparentemente organizado pelo "rolha Relvas", ao que parece, como retaliação ao tal jantar.
Será porque não foi convidado ou porque o "rolha seara" lá esteve?
.
d) Que culpa tem os Benfiquistas Angolanos que, afinal serão os que vão ser penalizados pela ausência do Clube?
.
e) Porque é que o Benfica não "mexe os cordelinhos" para tirar o "traidor rolha seara" daquele maquiavélico programa onde parece que ele "representa" o Benfica e põe lá alguém que em vez de O representar, O defenda?
.
Em relação ao próximo acto eleitoral, ainda não sei por onde irei, mas por onde nunca iria seria por uma candidatura desse supremo exemplo de falta de personalidade e de dois tomates bem encarnados, e que, por via da política, perdeu a característica de "antes partir que torcer", apanágio de um Beirão que se preze! 


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.