Soltaram a matilha!

Posted by lawrence On quarta-feira, 31 de outubro de 2012 10 comentários



Alguns (os mesmos de sempre a quem se juntaram alguns reforços) já foram soltos com a suprema missão de atacar, rasgar, estraçalhar, a provável passagem dos direitos televisivos das transmissões dos jogos do Glorioso para a Benfica TV.
 
Desde o rasteiro do Aguiar que até está preocupado com a perca de dinheiro que o processo possa acarretar (ao Benfica! pasme-se!) passando por um ex-ladrão do apito que acha que a Benfica TV poderia só deixar passar as imagens polémicas que mais interessam ao Clube (ele sabe bem o que ele próprio fazia mais quem lhe unta/untou as unhas!), por um plagiador ranhoso que vive à pála do nome que herdou e que não gosta da MEO porque foram os "gatos" que fizeram a promoção (preferia uma vara de "porkos" talvez!) e chegando a um Luis seboso que em tempos deve ter roubado uma carteira e tão mal o fêz que não viu que era uma Carteira de Jornalista.
 
Outros mais serão soltos, todos com o mesmo alvo!
 
Parece que desta vez, e "rezando"para que seja uma realidade, muito chulo incompetente vai ter que pegar num balde de massa!

Ou...

Náááá!!!!

Nem quero pensar nisso!

O Mestre e as palavras

Posted by lawrence On domingo, 28 de outubro de 2012 15 comentários



Diz quem acredita que Jesus era o Mestre das Palavras!

Provávelmente haverá um mecanismo que, para cada coisa que se cria, boa ou má, há sempre um reverso, naquela do Bem contra o Mal!
 
Ou seja, Deus criou Saramago e, logo de seguida, Miguel Sousa Tavares!
 
Criou a Madre Teresa de Calcutá e, logo de seguida, a Nandinha!
 
Criou Jesus e, muito mais tarde, talvez para sair à maneira, o Mestre Jorge Jesus!
 
Foi "ouro sobre azul"!
 
Posso também dizer uma?... então lá vai:
 
"Se para aqui não dás, então para a champions..."
 
Depois de eu escrever isto, quem irá Deus criar de bom, como reverso?

Agora que a poeira assentou...

Posted by lawrence On sábado, 27 de outubro de 2012 5 comentários







Agora que a tinta secou e que a poeira assentou, vamos lá olhar aos pontos mais relevantes que a lista vencedora das eleições no Glorioso, encabeçada por  Luis Filipe Vieira, apresentou aos eleitores para levar a cabo durante o próximo mandato:
 
1 - Não renovar contrato dos direitos televisivos com a "olivadosporkos"!
 
APROVADO !!!!
 
2 - 3 campeonatos nos próximos 4 anos!
 
APROVADO !!!!
 
3 - 1 final europeia!
 
APROVADO !!!!
 
4 - 50 "canecos" nas modalidades amadoras!
 
APROVADO !!!
 
Humildemente, apresento mais duas coisinhas que não seriam de "deitar fora":
 
5 - Baixar o passivo!
 
IMPORTANTE !!!
 
6 - Apostar mais na prata da casa!
 
IMPORTANTE !!!
 
Partindo do princípio a que o Presidente nos habituou de  que promessas são para se cumprir, tem aqui um fiel apoiante em mais esta etapa de 4 anos que tem(os) pela frente!
 
Entretanto, vou comprar um caderninho, com capa vermelha, claro! onde irei apontando tudo para conferir!
 
Só umas pequeninas questões que me andam aqui a bailar nas ideias desde que o (antes) candidato fez estas promessas:
 
- O corrupto-mor vai sofrer um "badagaio" nos tempos mais próximos?
- A justiça vai começar já a "entalar" toda essa corruptagem que grassa no desporto caseiro?
- Vamos ter árbitros estrangeiros, daqueles que comendo marisco ou fruta ficam com o corpo cheio de bolhas, a apitar nos campeonatos nacionais?
- O conselho de disciplina da federação vai passar a ter gente séria?
 
Tivesse eu alguma folga financeira e marcava uma consulta num psi...cólogo para perceber se esta mania de fazer perguntas tem a ver com a minha infância, ou foi coisa que me deu já em grande.
 
Quanto ao resto,
 
CARREGA GLORIOSO !!!!!!!!
 
 
 
 
 
 

Na tua mão...

Posted by lawrence On sexta-feira, 26 de outubro de 2012 2 comentários



Caro Benfiquista, Sócio, votante:

Neste momento de grande significado para o ADN Benfiquista que é a democracia e o direito ao voto, desejo do fundo da minha alma que a tua mão seja guiada pelo Benfiquismo Puro, pela Razão e pela experiência da Vida!
 
VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!! 

Na cadeira... é um descanso!

Posted by lawrence On quinta-feira, 25 de outubro de 2012 2 comentários



Correndo o risco de sofrer alguma retaliação por parte do Benfiliado por lhe invadir uma área  "querida" e em que costuma ser muito prolífero, que é a da "senhora xêémebêéme", não posso deixar passar em branco o desconforto que o seu "porsidente" deve sentir quando se senta na cadeira do seu gabinete, talvez já fora de uso, com algum prego saído ou não condizente com as necessidades que o senhor possa ter.
 
Só não consigo perceber é o porquê de cada vez que o senhor se sente "desconsolado" ser o Benfica sempre a ser chateado enquanto as constantes trocas-de-tinteiros para os lados de Contumil não lhe causam engulho nenhum!
 
Mais uma vez, e porque o SLB (caso LFV ganhe as eleições, hem? )  se apresta para não renovar o contrato com o seu correlegionário (clubista, ao que dizem!) a pessoa deve ter-se sentido tão mal sentada que o resultado foi um pedido de esclarecimentos, ou lá como se chama, sobre a intenção!
 
Porque pugnamos (...ena pá!) pelo bem estar do senhor em questão e não querendo que se sinta desconfortável de cada vez que se move na cadeira, soubémos que na zona das Caldas da Rainha existem artesãos que fabricam uns assentos que ao nível de conforto parece não ficam a dever nada aos famosos colchões Molaflex (passe a publicidade!).
 
Fizémos alguma busca sobre o tema mas não fomos muito bem sucedidos e só conseguimos encontrar imagens daquilo que, grosso modo, nos parece ser a parte do fabrico das almofadas!
 
O que obriga alguém do Glorioso a deslocar-se à cidade em questão no sentido de encontrar o artigo  e fazê-lo chegar ao senhor Tabares!
 
Ou, como os Benfiquistas são pessoas muito prestáveis e acreditando que haja algum lá na zona que trabalhe nessa área, talvez se disponibilize a produzir um assento personalizado que preencha as expectativas do senhor.

Golpe mortal!

Posted by lawrence On quarta-feira, 24 de outubro de 2012 11 comentários



Se alguns apoiantes da lista concorrente às eleições no Glorioso ontem encheram o peito (se o fizeram foi feio!) com a miserável actuação da equipa de futebol por terras de Rasputine, hoje sofreram um golpe mortal com a declaração de Luis Filipe Vieira de que o Benfica não vai renovar o contrato com a Olivedesportos!
 
Pena é que, uma notícia que merecia uns valentes foguetes e umas garrafas de "esponjoso" acaba ferida por dois "pormaiores".
 
1º - A altura em que é feita, qual ás de trunfo à espera do momento certo (eleições!) para sair, quando a notícia em si merecia muito mais!
 
2º - A poucos dias dum acto eleitoral, e podendo hipotéticamente perder, como pode a direcção actual tomar uma decisão que tem a ver com os próximos anos de gestão do Clube?
 
Passando a habitual esponja por cima disto tudo que o povão não está para se maçar com mariquices democráticas  e só está com olhos para o "entalanço" que o azeiteiro vai levar, digamos todos em uníssono:
 
INCHA PORKO!!!!!
.
 
P.S. - Depois deste golpe, restará à "oposição" arrumar a "trouxa" e pensar numa maneira mais organizada e transparente de se apresentar aos Sócios no próximo acto eleitoral, que o SLB assim o exige, e merece!
 

Ascensão da mediocridade!

Posted by lawrence On terça-feira, 23 de outubro de 2012 3 comentários



Durante muitos anos gostei de política.

Poderei dizer que tinha sentido de serviço público.

De tal forma que tive algum destaque na política de nível local e perto de "ganhar" uma Câmara.

Mas, a  vivência por dentro dum partido fez-me perceber que quando muito, serviria de degrau aos "alpinistas" medíocres que na altura (e hoje ainda mais) se acotovelavam para trepar até à pia!
 
E desisti da política partidária!
 
Acompanhei e fui votante de muitas campanhas eleitorais.
 
Quando os Portugueses decidiram dar mais tempo aos medíocres para desgovernar o país, concluí que o meu voto deixava de ser importante, para além dos euros que o partido onde votasse recebia.

Ao mesmo tempo que olhava para aqueles em quem mais acreditava e via que os "alpinistas" já tinham chegado ao topo.
 
E desisti de votar!
 
Com 45 anos de Benfiquismo, sou testemunha dos tempos de glória do meu Clube.
 
Assim como dos tempos em que os medíocres quase o destruíram.

Tal como muitos, acreditei que com a chegada de Manuel Vilarinho, e com muitas "feridas para lamber", o Glorioso iria voltar ao topo do desporto indígena!

A passagem de testemunho de Vilarinho para Vieira, a construção da nova Catedral, do Centro do Seixal, da Benfica TV, etc, foram para mim sinais de que havia um caminho que estava traçado e que estava a ser percorrido com exactidão.

E que os resultados desportivos, alvo supremo de qualquer agremiação desportiva, haveriam de aparecer como corolário lógico de todo o avultadíssimo investimento realizado.

Essa crença ainda mais se enraizou quando o próprio Presidente do Clube afirmou que íamos entrar no "mandato desportivo"!

(Faço aqui uma parêntesis só para dizer que existem ainda muitos Portugueses que afirmam que Salazar foi muito bom a "endireitar" o país, mas que estragou tudo quando se quis manter "ad eternum" no poder).

Desde essa "mentira" do Presidente para cá, disseram-se muitas mais e cometeram-se muitos erros.

Alguns, de principiante e que nos custaram campeonatos!

Esta época, repetindo até erros e teimosias antigas, vamos pelo mesmo caminho.

Neste momento que deveria ser de apresentação de projectos e discussão de ideias, acaba mas é por ser de frases bacocas,  mentirosas, de sentido duplo ou vazias de conteúdo, apenas e só com intuitos eleitoralistas, sejam eles da lista A ou da B!

E assim se perde a esperança de que alguém competente e descomprometido de "lobies" venha algum dia a presidir e conduzir o meu Clube pelos caminhos de Glória que lhe pertencem!

Como tal e assumindo que Luis Filipe Vieira está de "pedra e cal" (betão!), parece-me  que a partir do próximo fim-de-semana lá terei que enrolar a viola e deixar de mandar bitaites, dedicando-me a outras coisas que porventura não me lixem tanto o sistema nervoso, uma vez que a agenda do senhor e de quem o acompanha não se compadece com aquilo que os Benfiquistas de gema e sem interesses escondidos pensam e querem.

O pior que me podia acontecer, era o meretíssimo ganhar e então lá tinha que desenrolar a viola e afinar o trombone que, farto, fartinho de medíocres ando eu, e aqui, mesmo antes de os ver actuar, já lhes sinto o cheiro!

VIVA O BENFICA!!!



 
 
 

A bota e a perdigota

Posted by lawrence On domingo, 21 de outubro de 2012 10 comentários



Provávelmente porque tenho um execrável colega de trabalho que é lagarto e chama-se Andrade, ao ler umas declarações dum senhor que também dizem ser lagarto e que se chama Oliveira, fiquei com a orelha à frente da pulga!
 
Diz o senhor ao pasquim rasca do careca que o Benfica não tem encargos com jogadores emprestados!
 
Se se refere a jogadores do Benfica emprestados a outros clubes e não a jogadores de outros clubes emprestados ao Benfica, que a língua portuguesa é muito traiçoeira, como se explica que aqui há uns tempos atrás (não muitos) os jogadores de uma equipa (não foi o Leiria? ou será que sonhei? ) fizeram greve a um jogo e os emprestados pelo Benfica jogaram por estarem em dia?
 
É que aqui não bate a bota com a perdigota!
 
E não gostava de saber que o meu Clube tem jogadores mentirosos, que só para jogarem dizem que tem as contas em dia!
 
Malandros!
 
Se o mentiroso fôr um lagarto, "tou-me" mais é lixando!

Ó "profetas" da desgraça...

Posted by lawrence On sábado, 20 de outubro de 2012 5 comentários



Não sejam tão radicais, pá!

Se há coisa de que o Glorioso se livrou foi de fechar as portas!

A partir do momento em que se construiu a nova Catedral e o centro de estágio, ficou estabelecido  que o SLB estava livre de "ir pelo cano"!

Mas, como dizem os que percebem da coisa, quem vende a alma ao diabo (aqui, por diabo, leia-se "aos gajos da massa") perde a  liberdade de escolher o seu caminho!
 
Olhemos ao exemplo do país!
 
Ficámos livres de ir à bancarrota mas quem nos indica o caminho é o diabo, ou a troika, ou lá como os da massa se chamam neste caso.
 
Porque, tal como no Benfica, os eleitores escolheram mal quem devia gerir a casa.
 
O Benfica já não é mais dos sócios.
 
Ser sócio, é ter a vaidade de o ser, e como tal, pagar para isso!
 
Apenas!
 
Chumbar "relatórios e contas" resolveu alguma coisa?
 
Os caminhos que o (anteriormente) Glorioso há-de tomar é a indústria do desporto que o decide.
 
Seja pela mão de Vieira ou doutro que, por suprema ambição de ser presidente do SLB apenas, ou porque também precise de visibilidade para outros vôos (que não só da Águia)  aceite e jure fidelidade à cartilha!
 
Sejamos sérios e olhemos para o problema por este prisma, ok?
 
 





Birras

Posted by lawrence On sexta-feira, 19 de outubro de 2012 1 comentários



Anda o meretíssimo a fazer uma birra acusando o poder vigente de não aceitar debates.

Eu digo: Ainda bem porque não adiantava nada!

O poder vigente, nem que tivesse que dar um jeito nos votos (tipo lagartagem), ganha na mesma (o capital não brinca em serviço) e os apoiantes do meretíssimo ficarão sempre com a impressão que tinham ali um grande presidente, coisa que se perderia caso houvesse debate.
 
E parece que, depois dos engasgansos e omissões,  ainda há uns crentes que acham que numa semana o meretíssimo vai ficar afinadinho como candidato!
 
Como? tira um curso tipo Sócrates/Relvas?
 
Andaram (eu também) sócios e adeptos  numa birra frenética contra o azeiteiro e o contrato das transmissões como se a sobrevivência e o engrandecimento do Glorioso estivessem dependentes do rasgar do mesmo ou não.
 
E agora concluimos que afinal a coisa vai passar para as mãos do senhor que foi apoiado pelo poder vigente e será a insuspeita federação a tratar do assunto, tendo sido um desperdício de tempo e caracteres todo o folclore que fizémos à volta da questão.
 
Socorro-me da frase em tempos dita (e nunca esquecida) do presidente em exercício, que foi mais ou menos:
 
"Confiem em mim, que eu sei o que estou a fazer!"
 
Olhando a tudo o que se tem passado, não é que concordo?
 
Só não "vou à bola" é com o "Confiem em mim"!
 
Birra minha! 

diga lá excelência...

Posted by lawrence On terça-feira, 16 de outubro de 2012 2 comentários



Eleições deixam-me deprimido!

Quase que me apetece fazer como aquele que quando ouvia falar em cultura...

Mas não querendo ser daquele grupo de insensíveis que mesmo vendo o pintacosta a afogar-se seriam incapazes de lhe atirar um pilar de betão, deixo aqui ao candidato Rui Rangel, supunhamos que ganhando, umas questões daquelas em quem ninguém ainda pensou nem dá grande importância, a saber:
 
1 - Fará tudo, mas mesmo tudo, para acabar com tudo quanto seja  contrato com o azeiteiro e desinfectar a cadeira onde ele se tem sentado estes anos todos na Catedral?
Queimá-la não, que o lagartedo aproveitava logo!
 
2 - Dará uma conferência de imprensa onde informará que apoia incondicionalmente a candidatura do "facturas" a astronauta do programa "marte, só ida".
 
3 - Dará outra onde também informará que apoia a candidatura do bitó dos apitos à mais longa prova de natação em águas abertas, no verão, na costa Australiana?
 
4 - Se algum estúpido de algum sócio o questionar sobre estes apoios, promete que dirá que "sabe o que está a fazer"?
 
5 - Mandará o Jorge Gomes a nado, de Lisboa ao Golfo do México, com um haltere de 10 kgs em cada bolso, contratar aquele craque sul-americano que vai para os corruptos na próxima época?
 
6 - Dará uma palmada amigável nas costas do DSO, e, em nome do sangue verde que lhe corre nas veias, manda-o ir salvar as finanças do lagartedo do mesmo modo que salvou as do Glorioso?
 
7 - Pegará na lista de todos os, sejamos generosos, jogadores que fazem parte da folha salarial do Glorioso e assim tipo "mal-me-quer, bem-me-quer" encolhe a coisa aí para metade?
 
8 - E, para que não lhe chamem o "passos coêlho do futebol" que só cria desemprego, dará emprego aí a dois laterais-direitos, dois esquerdos e um defesa-central, mas assim em bom?
 
9 - Terá uma conversinha com o "basófias" informando-o que em virtude das remodelações internas que o Glorioso necessita, a entidade patronal dele passará a ser na totalidade o SLB e não o "Umbigo" e o "Ego"?
 
10 - Passará a enviar todas as semanas um funcionário à Madeira fazer uma transferência para as contas dos árbitros e fiscais-de-linha que sejam nomeados para os jogos do Benfica, única maneira de não os ter em campo contra nós?
 
11 - Solicitará à DECO para que, à semelhança do que costumam fazer aos cidadãos falidos, junto das instituições bancárias, consiga uma reorganização dos débitos?
E, por exemplo, passar a pagar 500 euros de renda pelo uso da Catedral e 100 euros pelo Seixal como fazem os corruptos e os brácaros?
 
Estava aqui a fazer um esforço para chegar à dúzia, mas...
 
Espera aí, caramba, como é que me estava a esquecer...
 
12 - Chamará o Rui Costa e perguntar-lhe-á que raio de medicação é que anda a tomar para a "afonia" que não está a resultar, tratando de o encaminhar para os serviços médicos do Clube.
 
E para mim, chega de... pois, eleições.
 
 

Ria, se não fosse de chorar!

Posted by lawrence On domingo, 14 de outubro de 2012 6 comentários



Saber que os corruptos de contumil e os aprendizes de Braga pagam 500 euros de renda por estádios e centros de treino dava-me vontade de rir se não soubesse que o meu Clube está empenhado por não sei quantos anos para pagar os seus!
 
Saber que um homem que há uns tempos foi apelidado de "mau Benfiquista" e agora pertencer à lista de quem o apelidou, dava-me vontade de rir se não soubesse que esse homem é tu-cá-tu-lá com o azeiteiro e foi pela sua mão (quando estava na RTP) que o dito cujo deixou de virar frangos e andar à martelada aos painéis publicitários para começar a fumar cubanos e andar de roupão!
 
Saber da bagunçada que estão a ser estas eleições no meu Clube, dava-me vontade de rir se não soubesse que no meu País se tem passado a mesma coisa com os resultados que se conhecem.
 
Saber que o meu Clube passou para as mãos dos mesmos que encheram o cú à conta da desgraça de muitos Portugueses (bancos, trolhas, azeiteiros, ferros-velhos, políticos etc) dava-me vontade de rir se não soubesse que não consigo apagar esta paixão e estar condenado a sofrer assistindo sem (quase) nada poder fazer.
 
Saber que a história se encarregará de julgar quem tanto mal tem feito ao meu Clube, dava-me vontade de rir se não soubesse que eles se estão cagando para os julgamentos históricos, preferindo lambuzar-se com todo o dinheiro que conseguem roubar em vida!
 
Saber que só pessoas da "estatura" de um Vale e Azevedo, do mr. fnac, de um Veiga, de um Bruno Carvalho ou do Sr. Rangel se apresentam como oposição ao poder vigente, dava-me vontade de rir se não soubesse que os poucos com estaleca para o cargo ou se estão cagando para ter chatices ou os "donos" do meu Clube não os "aconselham"!
 
Saber que o "scouting" (o Jorge Gomes!) anda o tempo todo à procura de jogadores estrangeiros para o clube dele, dava-me vontade de rir se não achasse que se deveria era andar à procura de directores e gestores Ingleses, Dinamarqueses, Suecos ou Alemães para o meu Clube!

Viva a republicracia!

olha, encontrei!

Posted by lawrence On quinta-feira, 11 de outubro de 2012 5 comentários




No meio de tanto "candongueiro" lá tinha que tropeçar com o transporte habitual do staff  azul e bronco quando se deslocam por cá!
 
O motorista ainda me foi dizendo que também costuma dar boleia aos "dos" foderação, "dos" liga e duns "cota" do apito, porque se sentem como em casa!

O Concílio dos Deuses

Posted by benfica até debaixo d'água On segunda-feira, 1 de outubro de 2012 3 comentários


Amanha às 19:45 no Olimpo da Luz.

Que este concílio termine como o outro, com uma decisão favorável aos portugueses.

FORÇA BENFICA


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.