É assim ou não?

Posted by lawrence On domingo, 13 de maio de 2012 0 comentários



A fresca nomeação do "apito com um boi na ponta" para a final da Champions, por ser tão estapafúrdia, faz-me pensar em várias situações que tiveram ou tem a ver com o assunto, a saber:
.
1 - Era preciso um apito disponível para o trabalho sujo de inclinar o campo para o lado que mais interessa ao labrego do francês e, só cá no burgo é que haviam  disponíveis, tendo em atenção toda a roubalheira que tem acontecido ao longo dos anos, sem o menor sinal de arrependimento, decoro ou castigo!
.
2  - Foi, o "boi na ponta do apito", ao que se diz, visto a sair das catacumbas do antro nas vésperas do jogo com o Benfica, talvez na altura em que soube que seria apontado a esta final e, a partir daí, foi o que se viu.
.
3  - Diz quem viu, que os sapos foram também mais que roubados no jogo no antro, mais uma vez apitado por este "apito com um boi na ponta" mas, pasme-se (ou não!), a lagartada, tão rápida em situações anteriores a reclamar com o trabalho sujo dos apitos, e tendo sido arredados da champions neste jogo, neste caso, nem tugiram nem mugiram!
Estranho!!!
.
4  -  Inclusivamente, no final desse jogo, os jogadores da corrupção, em vez de irem festejar com o  trolha do treinador (como aconteceu com as equipas campeãs por essa Europa) foram celebrar com o "boi que já tinha largado o apito" conforme se viu pela blogosfera fora!
.
5  -  Esquecendo todas as hipóteses anteriores, será que realmente cá no burgo temos um lote de bons árbitros ao ponto de estarem aptos a apitar finais europeias mas, quando toca às competições internas, não são mais que uma cáfila de vendidos e "entalados" dispostos a todas as trafulhices e sujeiras para levar a agremiação corrupta até lá acima?
Com as contrapartidas que ao longo dos anos temos vindo a saber, desde viagens ao Brasil, quinhentinhos, aconselhamentos, fruta, chocolate, carne congelada, etc etc?
.
Este final de época tem sido um fartote de "recados" desavergonhados que, numa primeira leitura, deitariam abaixo qualquer vontade de lutar contra o sistema implantado.
.
Alguns desses recados involvendo políticos que teremos de gramar por mais 3 anos, sabendo de antemão pela experiência do passado, que os vindouros não serão diferentes, quiçá piores!
.
O que também convém que os Benfiquistas não esqueçam é do peso que a Nação Encarnada tem no tabuleiro nacional.
.
Assim quem comanda as tropas saiba jogar com esse peso em benefício, não sómente do Benfica mas duma forma mais genérica, do desporto nacional!
.
Ou, pelo menos para que os atropelos que sistemáticamente nos são feitos, terminem de uma vez por todas!
. 
Será L. F. Vieira capaz disso ou virá um maluco tipo Vale e Azevedo virar a barraca do avesso?

0 comentários:

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.