Se a cortiça fosse petróleo...

Posted by lawrence On terça-feira, 8 de maio de 2012 5 comentários


Se a cortiça fosse petróleo, nós éramos o país mais rico do mundo!
.
Atenção, que é diferente de sermos o povo mais rico do mundo porque haveriam uns sacanas que encontrariam maneira de ficar com o dinheiro todo para eles na mesma!
.
Esta conversa da cortiça vem no seguimento dum tal jantar num afamado (e caro) tasco da capital onde se sentaram à mesma mesa pelo menos duas das mais famosas "rolhas" deste país.
.
Miguel Relvas e Fernando Seara!
.
Personagens que, se tivessem feito a viagem inaugural do Titanic, tinham sobrevivido "na boa" sem necessidade de salva-vidas ou bóias, tal a sua capacidade para flutuar seja qual fôr a dimensão da tempestade ou da catátrofe!
.
Ao mesmo tempo que duas "baleias" mais viradas para navegar nas profundezas!
.
Consta que uma "xaputa" também por lá abancou!
.
Ficaram a maioria dos Benfiquistas zangados, pelo menos por dois ou três motivos a saber:
.
1 - Alguns, e não seriam poucos, porque também gostariam de lá ter estado, sinal que também eram "emportantes" e podiam gabar-se mais tarde aos netos de terem jantado no "Lagostrinus" com fulano, sicrano e beltrano!
.
2 - Porque juntou alguma da  nata do lixo que Portugal tem "parido" nas últimas décadas!
.
3 - Porque enquanto milhares de Benfiquistas perderam a vontade de comer depois de terem sido roubados em plena Catedral, um notável, que dizem ser uma referência do Benfiquismo, teve "estômago" para comer na mesma mesa onde se sentaram aquelas personagens.
.
Sobre este episódio, gostaria também de colocar duas ou três questões muito minhas, que sei que nem todos irão concordar, mas isso é o preço de vivermos num país onde há democracia e, onde pode não haver pão, mas desde que haja ar nos pulmões podemos sempre fazer ouvir a nossa voz!
.
a) Porque é que só agora se soube deste episódio e não quando aconteceu?
.
b) Será que os Benfiquistas em particular e os "tugas" em geral ainda acreditam que gente de clubes ou partidos "inimigos" não se falam nem almoçam, jantam ou #*&+" juntos?
.
c) O Presidente do nosso Clube recusou a ida da equipa a um torneio em Angola, aparentemente organizado pelo "rolha Relvas", ao que parece, como retaliação ao tal jantar.
Será porque não foi convidado ou porque o "rolha seara" lá esteve?
.
d) Que culpa tem os Benfiquistas Angolanos que, afinal serão os que vão ser penalizados pela ausência do Clube?
.
e) Porque é que o Benfica não "mexe os cordelinhos" para tirar o "traidor rolha seara" daquele maquiavélico programa onde parece que ele "representa" o Benfica e põe lá alguém que em vez de O representar, O defenda?
.
Em relação ao próximo acto eleitoral, ainda não sei por onde irei, mas por onde nunca iria seria por uma candidatura desse supremo exemplo de falta de personalidade e de dois tomates bem encarnados, e que, por via da política, perdeu a característica de "antes partir que torcer", apanágio de um Beirão que se preze! 

5 comentários:

GuachosVermelhos disse... [Responder]

Não são rolhas meu caro amigo.
São cagalhões e flutuam à mesma...

Águia Preocupada disse... [Responder]

Essa de só agora vir a público, é intrigante!
Isto é tudo pensado ao pormenor. Guarda-se para se atacar no momento cirúrgico! Resta saber é qual a cirurgia feita nesse repasto, para que a sobremesa seja servida tão tardiamente!

red wings disse... [Responder]

Se o mar invadisse a terra
Com sua água profunda
Só ficava(preencher à vontade do cliente)
Pq a merda não se afunda!

artnis disse... [Responder]

Aos 'lobbies', aos jogos de interesses, enfim, ás variadíssimas máfias que vão controlando as nossas vidas, agradam os parvos; se não os encontram, fazem-nos!

lawrence disse... [Responder]

Meu caro artnis:
Exactamente!
Há sempre voluntários para esse trabalho.
Fruto de uma (des)educação que não é inocente!
Quantas vezes, deparando-me com situações do género, as imagens que me "aparecem" são de formigueiros, com as suas rainhas, guerreiras, trabalhadoras, batedoras etc etc!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.