Sobre a negação...

Posted by lawrence On terça-feira, 1 de maio de 2012 6 comentários



Está-me a fazer alguma confusão que muitos Benfiquistas (muito mais que seria de esperar) não consigam, ou não queiram, perceber aquilo que desde há muitos anos está a acontecer na sociedade Portuguesa e, por tabela, no Clube do nosso coração.
.
Digo isto, lendo o que nos últimos dias e nas últimas horas tem sido escrito e comentado por essa blogosfera fora e que até há pouco tempo eu, em particular,  chamava de Gloriosasfera.
.
Tudo o que vende ou que possa fazer dinheiro, e que por erros de gestão não consegue viver por si,  tem vindo a cair nas mãos dos agiotas sejam eles nacionais ou estrangeiros.
.
Ainda há uns dias, na RTP 2 e a altas horas da madrugada para que poucos vissem, foi emitido um programa que explica muito bem as ligações e os meandros do capital em Portugal e do completo controle que tem sobre tudo o que pode gerar dinheiro.
.
Muitos desses meandros já vem do tempo da "outra senhora", o que será fácil de perceber se tivermos atenção aos nomes daqueles que sabemos serem os donos dos bancos, das construtoras, das cimenteiras, das concessionárias de auto-estradas, dos hospitais, das gasolineiras, das seguradoras, etc etc.
.
Ora, por actos de gestão altamente ruinosos, o nosso Clube, que se encontrava à beira da ruína, foi, num acto de "compaixão", "amparado" por um grupo de pessoas e entidades financeiras que na altura estavam a esfregar as mãos de contentes com a organização do Euro 2004 e com as oportunidades de negócio que isso implicava.
.
E lá vieram os estádios (quantos estão às moscas?) e as injecções de capital através das construtoras, dos bancos, dos "donos" das transmissões, do aparecimento dos especialistas em "merchandising", eu sei lá!
.
Uma quantidade de "patos bravos" da construção tomaram conta dos destinos de muitos clubes, transformaram-nos em empresas e lentamente foram transferindo para as SAD's (onde estão os tubarões) tudo o que era terrenos, campos, passes de jogadores, etc, deixando aos clubes apenas as quotizações e penso que nalguns casos já nem isso.
.
O nosso Benfica está nesse grupo!
.
Como prémio, ao estilo da "mão que lava a outra" lá vão conseguindo investimento e facilidades para projectos próprios que, se calhar, numa sociedade menos corrupta, não iriam avante.
.
Contou-me um amigo meu as tentativas que um ex-presidente dos lagartos fez para conseguir aprovação para projectos em zona interdita porque soube que o seu irmão, responsável por essa zona, era sportinguista.
.
Depois deste arrazoado todo, que, penso não poderá quem o lê negar, será possível exigir-mos que o nosso Benfica seja gerido nos dias que correm por "Cosmes Damiões" ou "Borges Coutinhos" à boa maneira da baliza às costas?
.
NÃO!!!
.
Quando muito, poderemos exigir que o nosso Clube seja dirigido por Benfiquistas que estejam 24 sobre 24 horas ao serviço do Clube e que sejam obrigatóriamente coadjuvados por um grupo de profissionais que, ao menor deslize, sejam enviados para o centro de emprego mais próximo sem direito a subsídio!
.
Afinal e simplesmente como em qualquer empresa que queira singrar e ter sucesso nos tempos conturbados que atravessamos!
.
O que neste momento está a acontecer no Benfica seja do lado de quem "manda" seja do lado de quem tem o direito de "exigir" é que não lembra ao diabo!
.
Está tudo ao contrário!
.
Deixemo-nos de dizer trivialidades, de fechar os olhos ao que interessa e de não querer ouvir as verdades e vamos lá resolver isto pondo à frente dos destinos do Clube quem realmente tem condições para isso!
.
Vieiras, Rui Costas, Jesuses, Sérgios, Gomes das Silvas e outros que tais, são nomes que em pequenino ou um bocadinho maior ficarão na história (para o bem e para o mal)  duma "coisa" muito grande chamada SPORT LISBOA E BENFICA!
.
Falemos do que interessa focados na realidade dos dias que correm!
.
Como em qualquer teoria, falta quem a queira levar à prática, ou seja, falta a pessoa, a equipa!
.
Quem de direito (e de tomates) que se chegue à frente!

6 comentários:

MG disse... [Responder]

Boas amigo Lawrence

porra pá!!!.sabes do que é que me lembrei agora?

lawrence disse... [Responder]

Agora já era!
E tão perto que estivemos crlh!
Fica para a próxima época!

JediVermelho disse... [Responder]

Esclarecedor! E subscrevo! Aliás, penso o mesmo!
Adiciona: gloriosafuriavermelha.blogspot.com

Carlos Alberto disse... [Responder]

E que tal resgatarmos o nosso Benfica das garras nefastas do Santo Espirito?

lawrence disse... [Responder]

Tens aí uns milhões a fazer cócegas na carteira Carlos?
Do meu lado, estou também "entalado" com ele!

Vitto Vendetta disse... [Responder]

Foda-se, tão verdade que dói!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.