Via Sacra

Posted by lawrence On quinta-feira, 3 de maio de 2012 2 comentários



Luis Filipe Vieira, Jorge Jesus e António Carraça falaram!
.
Pelo que fui lendo pela blogosfera, a maioria das pessoas pega nas "linhas" e,  satisfeitos com o que leram ou ouviram, já "decidiram" e aceitaram que para a próxima época é que é!
.
Malandros dos árbitros, vai-se fazer um relatório à procura do  que falhou, o Benfica é o maior, viva o museu e...
.
siga para bingo!
.
Porque tenho hábitos de leitura, e porque sempre gostei de literatura policial e de investigação, fui-me acostumando ao longo dos anos a retirar o melhor do que se escreve nas "entrelinhas" e não aquilo que os autores querem que eu "engula" à primeira.
.
Nos dias que correm, a técnica dos jogos de palavras está ainda mais elaborada e, ou conseguimos realmente "apanhar" alguma coisa nos "subentendidos" ou arriscamo-nos a sentir que fomos enganados.
.
A conclusão que eu tiro, quer do que se tem passado nos últimos anos, quer do que entendi das intervenções das 3 pessoas acima, é que a Via Sacra do Benfica (como Clube) e dos Benfiquistas é para continuar.
.
Ganharemos um campeonato de vez em quando para ir contentando as hostes (provávelmente o da próxima época será para nós se os sapos conseguirem fazer dinheiro na champions), continuaremos a ser gozados pelos apintadeiros quando necessário, o emplastro ainda irá "ganhar" um campeonato como treinador porque na escala, a época calhará aos corruptos, o pessoal continuará à pancada (à séria ou verbal) uns com os outros (e contra os outros também) para manter a "chama", irá comprando o "merchandising", pagando quotas e enchendo a Catedral.
.
Enquanto isso, uns "artistas" (muitos!) irão enchendo o bornal (muito!) à custa do Zé, com ordenados e prémios absolutamente "pornográficos" e os bancos irão facturando juros e fazendo mais empréstimos!
.
Nada que não aconteça também aos sócios e adeptos dos outros clubes da praça,  como tal e porque toca a todos,  é democrático!
.
E, se olhar-mos bem, não é o que acontece também na política?
.
E queríamos o quê?
.
Chegar ao campeonato e com o peso que o Glorioso tem comparativamente aos adversários, arrasar aquilo tudo?
.
E os outros comiam o quê?
.
Quem nos mandou crescer tanto?
.
Agora há que "baixar a bola" e dividir o pão com os fiúzas e bartolomeus deste mundo se faz favor, que eles também são filhos de Deus!
.
E VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

2 comentários:

Carlos Alberto disse... [Responder]

ehehehehe escolhemos quase o mesmo titulo.

saladino disse... [Responder]

Beatas,pah!!!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.