Assumindo que Fábio Coentrão e David Luis são saídas certas no final da época, qual será o médio defensivo e o extremo direito que vamos comprar para os substituir?
Nota: Proibida a reprodução a plagiadores, avençados, cangados, submissos e porkos de origem!
Dá para vender ou dispensar o Luís Filipe?
.......
É que dois a defender mal e a atacar pior, é muito !
.
(proibida a reprodução a plagiadores, submissos, cangados, avençados e porkos de origem!)
Continuamos um pouco afastados da Sorte, um elemento fulcral como referi no meu último post. Com este último jogo contra o Portimonense, somamos cerca de 3 jogos para a Liga em que poderíamos ter goleado de forma extensiva e não o fizemos e acabamos por ganhar pela margem mínima o que em nada dá aquela confiança extra aos nossos jogadores.
Tanto Aimar, como Saviola, Gaitan ou Kardec já todos tiveram oportunidades fantásticas, que foram afastadas ou por um Guarda Redes inspirado ou pela falta de Sorte, mas seria injusto não referir que nestes últimos 4 jogos aconteceram jogadas bem bonitas que fizeram lembrar a época passada e que de certa forma dão alguma esperança para este ano.
Fazendo uma pequena antevisão do clássico Porto contra Benfica, sinto sinceramente que este será provavelmente o jogo da época, pois é neste jogo que grande parte da época vai ser definida, acredito seriamente que caso o Benfica vença o jogo no Dragão de uma forma clara e dominante não ganhamos apenas 3 pontos, pois desmoralizamos totalmente o adversário e por sua vez voltamos a ganhar a moral do ano passado que tanta sorte nos trouxe.
Deposito todas as minhas esperanças na equipa e no treinador e acredito que a Sorte estará do nosso lado.
FORÇA BENFICA!
Ou terão sido menos nove? Só Roberto e Coentrão são pouco para 11 “franceses”.
Não vou já desistir e pensar na Liga Europa, mas as minhas expectativas estavam muito acima do que tenho visto, dentro de campo, este Schalke e este Lyon estavam perfeitamente ao nosso alcance, e só não fomos capazes de os vencer, porque cometemos erros, que nesta fase desta competição não são admissíveis. Mas eu sou daqueles que nunca desiste e acredita sempre até ao fim. Como disse atrás, se com menos 9 fizemos este resultado, acredito que daqui a 15 dias no nosso estádio e onze contra onze, o resultado será bem diferente.
O nosso grande objectivo desta época é sermos bicampeões e para já é nisso que temos que nos concentrar, dito isto, é fundamental que saiamos de Portimão com mais uma vitória.
UM ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO !!!
Como é que esta "capoeira" há-de andar para a frente se há décadas anda a ser gerida por pintos (e pintas) em vez de galos ??
INFORMAÇÃO
Caros amigos benfiquistas, o nosso presidente enviou-nos uma carta que considero ser MUITO IMPORTANTE para o futuro do nosso clube, assim como uma acção séria a ser levada por todos nós no que toca a combater as desigualdades de tratamento que os nossos rivais têm perante nós. O momento é delicado e cabe a nós decidirmos se vamos ajudar o nosso clube ou iremos contribuir para quem nos deseja mal.
Passo a transcrever a carta do nosso presidente Luis Filipe Vieira:
Quando o Presidente do Clube escreve a todos os Sócios isso significa que considera o momento tão importante que justifica um contacto mais próximo com aqueles que, verdadeiramente, se interessam pela vida, pela imagem e pelo futuro do nosso Benfica.
A delicadeza da situação impõe que se fale com clareza, sem que a verdade das palavras possa ser interpretada como justificação para uma época que não começou como todos desejaríamos, ou desculpa para culpas próprias que possam ter influenciado resultados abaixo das expectativas de um bom começo de época, que eram inteiramente legítimas tendo em conta o valor dos nossos profissionais.
A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. Acreditávamos que começavam a ser criadas condições para o regresso a um clima de boas práticas, em que os resultados desportivos fossem o espelho do valor das equipas e do desempenho no terreno de jogo. Mas, o que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores.
Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reacção enérgica. O Director Desportivo, o Treinador e eu próprio, denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!
O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição. O nosso protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável. Movem-nos razões de legítima defesa.
Compete aos Sócios e adeptos ajudar esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!
Os dirigentes, a equipa técnica e os atletas não vacilam na vontade de contribuir para que a verdade desportiva prevaleça. Estamos determinados a fazer tudo o que seja necessário para que o clube não seja mais prejudicado. Acima de tudo, exigimos respeito!
Os meus votos são os de que este assunto não me obrigue a voltar a contactar os Sócios do clube, mas não hesitarei em faze-lo caso não se ponha um ponto final na sucessão de atropelos a que temos vindo a assistir.
Com as melhores saudações,
Luís Filipe Vieira
Presidente do Sport Lisboa e Benfica
Passadas as 7 jornadas do nosso campeonato, a balança dos favorecimentos das arbitragens à equipa dos batoteiros é inquestionável. E eu só pergunto: Até quando isto vai durar?
Excelente crónica carregada de ironia que não hesitei em transcrever para o blog. RAP no seu melhor.
Creio que a minha posição ficou clara, e espero que esta atitude simbólica contribua para moralizar o debate
futebolístico e o próprio mundo em geral. Lamento ter chegado a este ponto, mas o caso é mais grave do que parece: Rui Moreira é reincidente neste tipo de conduta vergonhosa. No dia 26 de Fevereiro de 2010, o jornal I colocou a várias personalidades a seguinte pergunta: Depois dos episódios recentes relacionados com as escutas e o caso Face Oculta, mantém a confiança no primeiro-ministro? A resposta de Rui Moreira foi: "O primeiro-ministro tem que ser um factor de confiança perante o exterior e agora acho que passou a ser um factor de desconfiança perante o exterior":
Entretanto, parece que houve problemas no Trio d'ataque, da RTPN. Não costumo assistir mas, ao que me disseram, um dos representantes do Porto no programa abandonou o estúdio - o que acabou por beneficiar o clube. Segundo ouvi dizer, a cadeira vazia teve, no resto do debate, uma postura mais sensata e digna do que o seu ocupante habitual costuma ter. Até nisto têm sorte, os portistas. Evidentemente satisfeitos com a nova representação, os responsáveis da SAD do Porto emitiram um comunicado no qual afirmam que o clube " não apoiará qualquer sócio ou adepto que venha a ser enquadrado como representante do clube, nem lhe prestará qualquer tipo de informação, pelo que todas as suas posições serão sempre pessoais "
Os adeptos do futebol assistiram, na semana que passou, a um fenómeno meteorológico interessante. Todos conhecíamos o fogo-de-santelmo, uma luz provocada por descargas eléctricas na atmosfera, observada frequentemente pelos marinheiros. Parece mesmo fogo, mas não é. " Vi claramente visto o lume vivo "
No final do jogo, nem todas as declarações foram absurdas.
In Jornal "A Bola" (9-10-2010 )
E ninguém entretanto se sentiu manipulado??
O Dastardy, convém não esquecer, é pré-candidato à Câmara do Porto, como tal, todas as suas palavras e acções devem sempre ser lidas e entendidas nesse pressuposto.
Para que ninguém se sinta depois manipulado outra vez!
Não é retratar-me, apenas dizer que se algumas vezes já critiquei o Cineasta por não fazer o trabalho de casa antes de ir ao programa, desta vez quero dar-lhe os Parabéns.
Árbitros, delegados e observadores,
vendidos e comprados a preço certo,
carregando diligentes seus andores e....
o deserto aqui tão perto!
.
Dirigentes, presidentes, treinadores,
em fila, alinhados para a benção,
esperando benesses e favores e...
o deserto aqui à mão!
.
Paineleiros, jornaleiros, escevinhadeiras,
mentirosos, sem espinha nem respeito,
cantando loas a "etares" e pedreiras e...
o deserto aqui mesmo a jeito!
.
Chulos, proxenetas, "morcegos" e mafiosos,
membros de claque e distinta escolta,
desdentados, drogados, oleosos e...
tanto deserto aqui à volta!
.
Pintos, boxistas, araújos, azeiteiros e caldeiras,
cavaleiros do dragão, essa quimera!
gestores de vigarices e alternadeiras e...
os abutres, com fome, aqui à espera!
.
BENFICA até debaixo d'areia!
AÍ E AQUI !
.
Aí as horas caem, céleres, quebram, já não se usam mais.
Venham outras horas, outros dias, descartáveis!
Aí, a vida é rápida.
Só a morte, vezes demais, é lenta.
Aqui, as horas espreguiçam-se pelo deserto.
Fácilmente as encontramos mais à frente.
A areia do tempo se encarregará de as cobrir, calmamente.
Como lentamente descobre um tufo de erva,
que o camelo, pacientemente, espera.
E a cuja sombra, o cameleiro, bebe solenemente o seu chá.
Aqui, a sede não se mata.
Entre miragens, desespera para ser morta.
Bukra, inxálá! (amanhã, se Deus quiser!).
Aqui as horas e os dias não mandam!
É Deus quem ordena, decide!
Entre o longe e o perto, não há TGV's, há deserto.
Aqui, só os carros (feitos aí) são velozes.
Uma boa maneira dos nativos chegarem depressa às suas horas lentas.
Ao chá tão quente que o dia parece fresco.
E a noite um refresco.
Pelo caminho, algumas mortes rápidas!
Aqui, o calendário marca ainda: 25/Shawal/1431.
Aí, o GLORIOSO joga quase todos os dias!
Aqui, é GLORIOSO o dia em que joga !