Apelo sério do nosso presidente.

Posted by benfica até debaixo d'água On segunda-feira, 11 de outubro de 2010 5 comentários

Caros amigos benfiquistas, o nosso presidente enviou-nos uma carta que considero ser MUITO IMPORTANTE para o futuro do nosso clube, assim como uma acção séria a ser levada por todos nós no que toca a combater as desigualdades de tratamento que os nossos rivais têm perante nós. O momento é delicado e cabe a nós decidirmos se vamos ajudar o nosso clube ou iremos contribuir para quem nos deseja mal.


Passo a transcrever a carta do nosso presidente Luis Filipe Vieira:



Quando o Presidente do Clube escreve a todos os Sócios isso significa que considera o momento tão importante que justifica um contacto mais próximo com aqueles que, verdadeiramente, se interessam pela vida, pela imagem e pelo futuro do nosso Benfica.

A delicadeza da situação impõe que se fale com clareza, sem que a verdade das palavras possa ser interpretada como justificação para uma época que não começou como todos desejaríamos, ou desculpa para culpas próprias que possam ter influenciado resultados abaixo das expectativas de um bom começo de época, que eram inteiramente legítimas tendo em conta o valor dos nossos profissionais.

A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. Acreditávamos que começavam a ser criadas condições para o regresso a um clima de boas práticas, em que os resultados desportivos fossem o espelho do valor das equipas e do desempenho no terreno de jogo. Mas, o que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores.

Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reacção enérgica. O Director Desportivo, o Treinador e eu próprio, denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!

O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição. O nosso protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável. Movem-nos razões de legítima defesa.

Compete aos Sócios e adeptos ajudar esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!

Os dirigentes, a equipa técnica e os atletas não vacilam na vontade de contribuir para que a verdade desportiva prevaleça. Estamos determinados a fazer tudo o que seja necessário para que o clube não seja mais prejudicado. Acima de tudo, exigimos respeito!

Os meus votos são os de que este assunto não me obrigue a voltar a contactar os Sócios do clube, mas não hesitarei em faze-lo caso não se ponha um ponto final na sucessão de atropelos a que temos vindo a assistir.


Com as melhores saudações,

Luís Filipe Vieira
Presidente do Sport Lisboa e Benfica

5 comentários:

Rearviewmirror disse... [Responder]

Eu acho que depois deste video, em que mostra que o FCP foi beneficiado escandalosamente em 5 das 7 jornadas até agora, todos os blogs ligados ao Benfica deveriam ficar de luto porque este campeonato já está marcado a negro.

http://www.youtube.com/watch?v=jo8_RGgEhR0&feature=player_embedded

O "meu" já está.

www.averdadedaliga.blogspot.com

MAnastacio disse... [Responder]

Concordo com a posição da Direcção, mas por outro lado, não podemos abandonar assim a equipa.
O que podíamos fazer, era acompanhar a equipa à mesma nos jogos fora, sem que com isso fosse necessário, comprar bilhete para entrar no estádio.
Afinal estamos espalhados pelo país, bastava que pelo menos à chegada da equipa ao estádio, já existisse uma moldura humana à espera do autocarro. Ou até mesmo acompanhar os jogos do lado de fora do estádio, em alguns estádios, quase que seria possível estarmos do lado de fora e mesmo assim os jogadores sentirem o nosso apoio.
Mas concordo, temos que deixar de alimentar, estes clubes, enquanto andam de braço dado com a corrupção.

lawrence disse... [Responder]

Se a Direcção, pela voz ou a pena do Presidente assim decidiram, terão pesado os prós e contras.
Penso que quem quizer mostrar o seu apoio à equipa, nos jogos onde teria hipótese de estar presente, terá de uma maneira ou outra oportunidade de o fazer.
Noto o facto de a Direcção tentar manter a pressão sobre quem deve sofrê-la!
Assim saibamos ajudar!
VIVA O BENFICA !!

Anónimo disse... [Responder]

Embora me custe nao puder ajudar a equipa nos jogos fora,sinto-me na obrigaçao de respeitar a decisao do nosso presidente e orgaos sociais...
A vergonha já dura á 30 anos,está á vista de toda a gente,embora haja televisoes,radios e jornais interessados em continuar a abafar esta vergonha,teremos de ser nós os socios,a demonstrar a força que move o nosso clube que tao prejudicado tem sido!
Com tudo isto,contem comigo para nao participar nos jogos fora e para finalizar,quero acrescentar que há muitas maneiras de ver o nosso Glorioso na tv ou no computador,sem dar dinheiro a outra cambada que anda por aí e que teem de nome Sportv!
Pagar a esses XULOS para ouvir falar do meu benfica NUNCA!!!

SAUDAÇOES BENFIQUISTAS e espero que ao fim de tanto ano de vergonha á vista desarmada,espero mesmo que todos os benfiquistas fiquem do lado da verdade!

Amo-te benfica,fiel demais para desistir!!!

saladino disse... [Responder]

Rearviewmirror,LUTO NUNCA!!!É protesto de lagarto!
Blogs SEMPRE VERMELHOS,q é a NOSSA COR!
Todos a cumprir as retaliações contra os corruptos e vendidos ao sistema!
Se não for desta,duvido q alguma vez o vamos conseguir!!!
FORÇA BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.