CRÓNICA DAS ARÁBIAS (12)

Posted by lawrence On domingo, 10 de outubro de 2010 2 comentários

AS MASMORRAS DA HISTÓRIA
.
Na política caseira, para mim, uma das poucas diferenças que existem entre os dois partidos que nos tem (des)governado, está nas pessoas.
Se num, as pessoas vão à política e saem porque tem mais que fazer, no outro, vão à política e ficam porque não tem mais nada que fazer.
Entre uns e outros, venha o eleitor e... escolha!
No desporto, tal como na política, há os que lá vão e seguem a sua vida e os que não tendo mais nada, por lá ficam.
Neste último grupo, incluo muito poucos Benfiquistas.
Daí o sistema estar atolado de bosta azul e verde.
Também no sistema e no que à informação diz respeito, eles são jornaleiros, cumentadores, paineleiros, "especialistas" em arbitragens, directores de redacção, de informação, eu sei lá, de cores que variam apenas do verde para o azul e vice-versa.
Esta conversa toda porque agora começam a aparecer, na área da lagartagem, alguns "fazedores" de opinião a "morder" timidamente a corda do sistema.
Como se acordassem um dia de manhã e se dessem conta que durante essa noite tivessem existido dois acontecimentos graves:
1 - Uma qualquer revolução manhosa que colocou no poder a "clique" de palermo.
2 - Um qualquer "salto no tempo" que fez o calendário andar uns 30 anos para a frente.
Estes "sportinguistas", que pelo facto de o serem e de não terem mais nada que fazer, sempre conseguiram espaço mediático, tem ao longo destas últimas décadas fechado sistematicamente os olhos ao que de mal se passa no desporto "tuga", só aparecendo esporadicamente a fazer o papel de virgens ofendidas quando é para "bater" no Benfica.
Já em relação a palermo, o silêncio desta gente tem sido pesado, profundo, cúmplice, pornográfico até!.
Diz o povo que tão ladrão é quem rouba como quem fica à porta!
Agora, e porque começam a sentir que os alicerces do edificio da batota e da mentira (em relação ao qual fizeram o papel de fiscais municipais) começam a abanar, aí os temos a começar a "virar o prego ao bico", não por iniciativa própria, mas a reboque dos acontecimentos como, aliás, dali seria de esperar.
Ainda há pouco tempo atrás, não os ouvi dizer ou fazer nada contra as declarações de amor e comprometimento do seu presidente para com o senil e mal-cheiroso velho líder da camorra.
Podia ser que desse certo, não era?
Anjinhos !!!
Façamos um "zapping" aos últimos anos e acontecimentos do desporto e vejamos se nos lembramos de qualquer situação ou comentário em que estes "grandes jornaleiros sportinguistas" tenham ousado tocar nalgumas das "chagas" existentes.
Temo-los é visto a galgar degraus escada acima na hierarquia do jornalismo desportivo!
Para além de lhes dizer que, para mim, o seu lugar é mesmo e só no reboque da história, percam mais um bocadinho do vosso tempo e olhem também para dentro da vossa casa.
É que só há ruas limpas se os moradores forem daqueles que não amontoam lixo na própria barraca.
Como "fiscais municipais" deverão saber que os edificios não se começam pelo telhado.
Ou também fazem de conta que não sabem?
Tenho algumas dúvidas é se, pela omissão, pelo comodismo e pela covardia, ainda irão a tempo de evitar uma descida às masmorras da história!
É que mesmo só o reboque já se torna difícil de apanhar!!

2 comentários:

Joseph Lemos disse... [Responder]

Sem dúvida!

Essa é a visão,a panorâmica correcta da situação.No entanto,sempre acreditei na evolução,na metamorfose dos tempos e creio que já se vislumbra,embora lentamente,o movimento dos elementos, mercê da luta encetada por nós Benfiquistas, que eles, os mais conscientes, não podem ignorar.

Por tudo o que têm permitido e escamoteado, começam a ingerir o seu próprio veneno.

saladino disse... [Responder]

"Se for a belenesisação,já nos damos por felizes,o pior é se é a estrela da amadorisação",li num site lagarto,o q prova a descrença q anda ali para os lados de Telheiras.
Cegos pela inveja e roídos pela raiva da desilusão e impotência de parar a derrocada provocada pelo abandono "papal",em favor dos brácaros do "micro machine"salvador,lá vão alguns acordando para a realidade da perda dos 2ºs lugares prometidos,desde q fossem à frente do Glorioso.
Valem-lhes ainda alguns "cumentadeiros utópicos,que em vez de os alertar para as realidades,os vão iludindo naquela de"tesos mas fidalgos".
Tudo isto aproveita a Palermo q tem menos um em Lisboa a chatear-lhes os cornos,como nos anos anteriores aos 30 anos da "idade das trevas",em que as osgas eram lagartos e tinham dignidade e grandes equipas ,sem precisarem da ajuda dos corruptos,e até equipas como o Estoril e o Estrela (antes da colonização e posterior enfraquecimento)os enfrentavam sem complexos.
O Glorioso,encheu!!!Há finalmente uma tentativa de repor a verdade dentro do desporto nacional,tarefa dif´cil mas q valerá a pena lutar ela,onde se ganhem e percam campeonatos,exclusivamente pelo valor e factor "sorte",q também faz parte do desporto!!!

Enviar um comentário


Subscrever as notícias



Com tecnologia do Blogger.